Home / Notícias / Notícias / Royal De Heus reforça sua posição no mercado brasileiro de nutrição animal por meio da aquisição da Cerrado Nutrição Animal

Royal De Heus reforça sua posição no mercado brasileiro de nutrição animal por meio da aquisição da Cerrado Nutrição Animal

- A multinacional holandesa quer estar mais próxima aos criadores de gado situados na região Centro-Oeste

Royal De Heus reforça sua posição no mercado brasileiro de nutrição animal por meio da aquisição da Cerrado Nutrição Animal

No último dia 6 de março, a Royal De Heus assinou contrato para a aquisição da empresa brasileira de nutrição de bovinos Cerrado Nutrição Animal, localizada em Itaberaí, região central de Goiás. A empresa é conhecida pelo desenvolvimento e produção de uma gama de produtos de alta qualidade para gado de leite e de corte, incluindo rações completas, concentrados, núcleos e suplementos minerais, proteicos e proteico-energéticos.

Com localização estratégica dentro do mercado brasileiro de gado de corte, nos últimos anos a Cerrado Nutrição Animal obteve um expressivo progresso em seu número de clientes, tornando-se um importante fornecedor de conceitos nutricionais aos pecuaristas do Centro-Oeste brasileiro.

A aquisição está 100% alinhada à estratégia de crescimento da De Heus no Brasil e permitirá à companhia avançar ainda mais por meio desta unidade de produção, que está próxima de seus clientes do Centro-Oeste, bem como otimizar recursos logísticos em sinergia com os negócios de suínos, aves, pet & aqua e matérias-primas.

Desde sua chegada ao Brasil, a De Heus não mediu esforços para consolidar seu posicionamento estratégico no mercado de nutrição animal. A aquisição de uma empresa de nutrição para suínos em 2012 foi a porta de entrada para que a companhia começasse a atuar com diversas espécies animais. No ano seguinte, a empresa fortaleceu sua posição no mercado de gado de leite adquirindo uma fábrica de rações em Apucarana (PR) e também abriu uma fábrica para a produção de um suplemento nutricional exclusivo, chamado MUB (Mistura de Umidade Baixa) — o que a posicionou como empresa inovadora no mercado de gado de corte. Em 2017, concluiu a construção de uma fábrica de ração dedicada a animais jovens em Toledo (PR), com foco em leitões e pintinhos. Atualmente, a De Heus oferece uma gama completa de produtos nutricionais para suínos, bovinos (corte e leite), aves, pets e aquacultura.

Com capacidade de fabricação de 50 mil toneladas/ano, a Cerrado Nutrição Animal conquistou forte posição regional, principalmente no mercado de bovinos de corte. De acordo com Rinus Donkers, presidente da De Heus Brasil e diretor América Latina, nos últimos anos, a Cerrado Nutrição Animal cresceu e, assim como a De Heus, teve um desempenho muito bom no desafiador mercado brasileiro de nutrição animal. Ambas se destacam por uma abordagem prática e intensiva em suas relações com os criadores de gado e, com isso, a companhia não só poderá contribuir para a profissionalização adicional de seus clientes como na melhoria dos resultados em seus negócios. “Ao combinar forças, tornamos o conhecimento e experiência internacional da De Heus acessíveis aos criadores de gado situados na região Centro-Oeste”, disse.

Um dos sócios e fundador da Cerrado Nutrição Animal, Antônio Pedroso,  continuará a desempenhar um importante papel na expansão da empresa. Ele permanecerá responsável pelas vendas e relacionamento com os clientes. “Estou feliz com a aquisição. Com mais de 100 anos de conhecimento e experiência, a De Heus é uma autoridade em nutrição e criação de animais, além de possuir vários conceitos nutricionais globais de alto desempenho, adaptados a todos os estágios da vida de bovinos de corte e leite, o que aprimorará, ainda mais, nossa capacidade de inovação. Estou ansioso para oferecer esses produtos e serviços aos pecuaristas do Centro-Oeste”, finaliza Pedroso.