Nossa história

Mais de 100 anos de história

Conheça nossos CEO's

A De Heus Nutrição Animal é liderada pela quarta geração da família De Heus. Koen & Co de Heus têm o papel de CEO's e lideram a empresa em conjunto.

“Todos os dias, trabalhamos para criar um melhor acesso a alimentos seguros e saudáveis ​​para uma crescente população mundial. Fazemos isso fornecendo aos nossos clientes, os produtos e serviços de que precisam para cuidar de seus animais e gerenciar o desenvolvimento sustentável de seus negócios.”

'O moinho de vento' em Wijk bij Duurstede (1670) - famosa pintura de Jacob van Ruisdael.


A fundação da De Heus em 1911

Em 28 de abril de 1911, Hendrik Anthonie de Heus fundou a 'Graan-en Meelhandel H.A. de Heus' [H.A. de Heus comerciante de grãos e farinha] na cidade de Barneveld. A empresa cresceu e introduziu muitas melhorias ao longo dos anos. Um motor movido a gás foi instalado em 1914, seguido pela construção de um novo moinho de grãos em 1926.

Em 1951, a empresa adquiriu a propriedade atrás da fábrica e construiu um grande armazém para armazenamento de matérias-primas e fertilizantes químicos. Em 1956, o primeiro silo moderno foi construído no mesmo local. Com 21 metros de altura e capacidade de armazenamento de 1.000 toneladas, servia para limpar os grãos e descascar a aveia usada na ração dos animais.

A mudança de Barneveld para Ede-Wageningen

Em 1960, a antiga fábrica tornou-se muito pequena. A nova fábrica possuía um armazém no térreo e uma prensa de peletização, prensa de briquete e misturadoras no primeiro andar. Em 1963, foi adicionado o primeiro silo para transporte a granel. Com a nova fábrica, a De Heus se tornou uma das empresas de rações mais modernas da Holanda.

Em 1973, um novo silo foi construído para adicionar mais capacidade à fábrica. Na medida que a empresa continuava a crescer, mais acomodações para escritórios também eram necessárias. Em 1979, um novo prédio de escritórios foi inaugurado ao lado da fábrica. Em 1983, um complexo de transbordo foi construído no rio na cidade vizinha de Wageningen para permitir que as matérias-primas fossem transportadas do porto de Rotterdam para mais perto da fábrica em Barneveld.

De player local a global

A chegada de uma nova geração da família De Heus trouxe a aquisição da Brokking (1997) e da Koudijs-Wouda (1998). De Heus se tornou o segundo maior player privado em ração animal na Holanda e adquiriu um departamento de exportação - ainda operando hoje como Koudijs - que estava ativo principalmente no Oriente Médio e Europa Oriental e uma fábrica na Polônia. Após essas aquisições, a empresa realocou seus funcionários para a atual sede em Ede.

Em 2002, a empresa concluiu várias aquisições de sucesso na Polônia, marcando o início do seu crescimento internacional. Nos anos seguintes, mais aquisições e joint ventures foram concluídas no Egito, República Tcheca, África do Sul, Vietnã, Etiópia e Rússia.

Em 2011, a empresa comemorou seu centenário. Durante sua existência de 100 anos, a empresa cresceu de uma pequena empresa na cidade holandesa de Barneveld para se tornar uma das maiores empresas familiares da Holanda. Em 17 de junho de 2011, a empresa recebeu a designação 'Royal', permitindo que De Heus usasse Royal De Heus e incorporasse a Royal Crown em seu logotipo.

Entre 2012 e 2020, a empresa também iniciou operações no Brasil, Sérvia, Espanha, Portugal, Mianmar, Indonésia, Ucrânia e Gana.


No Brasil

Atualmente, a De Heus Brasil oferece um portfólio completo de produtos nutricionais – de premixes e núcleos a concentrados e rações completas, para os principais setores de produção animal e animais de estimação do país.

Possui seis unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR, Guararapes/SP e Itaberaí/GO; uma unidade administrativa em Campinas/SP e dois centros de distribuição, em Caruaru/PE e Contagem/MG.



De Heus Nutrição Animal

Um olhar em nosso core business