De Heus fortalece seu compromisso com a sustentabilidade da aquacultura em mais uma edição do Anuário Peixe BR

04 março 2024
-
5 minutos

Pelo segundo ano consecutivo, a De Heus participou do Anuário Peixe BR da Piscicultura - agora em sua edição de 2024 - apresentando seus resultados positivos de 2023 e reforçando sua contribuição ativa e contínua para a modernização e sustentabilidade da aquacultura.

Intercâmbio de conhecimento e compromissso com a sustentabilidade da aquacultura

Reconhecida como líder mundial em nutrição animal, a De Heus tem consolidado sua presença no Brasil e no mundo, proporcionando suporte técnico de excelência e soluções nutricionais superiores aos seus clientes e parceiros. No Brasil, a multinacional holandesa fornece premixes, blends e aditivos, considerando as demandas das mais exigentes indústrias produtoras de rações, seguindo rigorosos padrões e procedimentos internacionais estabelecidos pelo Grupo Royal De Heus.

O compromisso da De Heus com a tecnologia e inovação é evidenciado por sua bem-sucedida experiência em aquacultura na Ásia – onde a empresa conta com diversas fábricas e também possui um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Vietnã para atender aos desafios do mercado, levando em consideração todos os aspectos relevantes de cada país para oferecer produtos adaptados às necessidades do produtor.

A empresa apresenta uma estrutura fabril robusta nos países em que opera, incluindo o Brasil, o que lhe permite assegurar os mais elevados padrões, em conformidade com certificações, como a BAP (Best Aquaculture Practices). Desta maneira, a De Heus não apenas oferece produtos de alta qualidade, mas também contribui ativamente para a modernização e sustentabilidade da aquacultura. Através de pesquisas e o intercâmbio de conhecimento entre as Unidades De Heus, a companhia busca impulsionar a produtividade, o desenvolvimento e a rentabilidade deste setor, cujo potencial em atender à crescente demanda mundial por alimentos é indiscutível.

Centro de Tecnologia e Pesquisa da De Heus no Vietnã

 

Em resposta ao questionário enviado para participação no Anuário Peixe BR, Rinus Donkers, Presidente da De Heus Brasil e Diretor América Latina da Royal De Heus e Tatiane Vincunas, Supervisora Técnico Comercial de Matéria-Prima e Pet&Aqua, contribuíram com seus depoimentos sobre suas perspectivas em relação aos desafios enfrentados pelo mercado Aqua em 2023 e a perspectiva da empresa para garantir o seu crescimento ascendente no setor em 2024.

 

Desafios sim, mas empresas fecharam 2023 com resultado positivo

A De Heus participou de todos os eventos voltados à Aquacultura em 2023, o que foi muito importante para maior exposição da empresa neste mercado, enquanto uma das líderes mundiais em nutrição animal. Apesar das chuvas intensas que ocorreram ao longo do ano, que prejudicou alguns produtores e resultou em menor crescimento esperado da atividade, a De Heus alcançou expansão expressiva de 36% em volume de vendas de premix para o atendimento da demanda do segmento de Aquacultura. Este resultado positivo reflete o compromisso contínuo em oferecer soluções inovadoras e superiores para atender às demandas crescentes das fábricas de ração voltadas ao segmento, que contam com o suporte técnico especializado da De Heus.

 
Confiança e crescimento do mercado dominam expectativas para 2024

As projeções para 2024 apontam para continuidade positiva, com expectativa de crescimento de 11% em volume no segmento Aqua da empresa. Esta perspectiva reflete o compromisso contínuo em atender às demandas específicas deste mercado, sempre atenta às tendências, buscando constante evolução. Certamente, um dos desafios do segmento é o fato de alguns clientes – fábricas de ração – buscarem produzir o seu próprio premix e o uso cada vez menor de aditivos e tecnologias nutricionais, devido ao custo. Com isso, caberá a nós reforçar e difundir conhecimento sobre a importância de se investir em um premix de alto padrão de qualidade, como investimento que traz retorno bastante positivo para o negócio do cliente. Mantendo o espírito de uma grande empresa com crescimento orgânico, a De Heus entra em 2024 com expectativa acima de 20% de crescimento. A De Heus tem planos para lançar um produto para o setor Aqua, focado em promover a saúde intestinal e a prevenção de doenças. A empresa está confiante em relação ao seu desempenho em 2024, assegurando os mais elevados padrões de qualidade, em conformidade com certificações, como a BAP (Best Aquaculture Practices). 

Acesse o Anuário Peixe BR 2024 e fique por dentro dos principais dados da aquacultura brasileira

Clique aqui