POEDEIRAS

Cada fazenda de poedeiras tem sua própria combinação única de genética, habitação, clima e gestão. Além disso, cada avicultor tem suas próprias metas de produção. Uma nutrição bem balanceada combinada com o melhor suporte são essenciais para alcançar os melhores resultados. É por isso que a De Heus desenvolve soluções de alimentação, gestão e saúde adaptadas às circunstâncias do mercado local.

Melhores soluções em nutrição combinadas com o suporte ideal

Fale com os nossos especialistas

Existe algum desafio em que podemos ajudá-lo?

Fale com os nossos especialistas

Você se beneficia de nossa abordagem para poedeiras

Como produtor, você busca ovos de alta qualidade que atendam às necessidades de seus clientes. Uma poedeira moderna pode aumentar a sua produção. Para obter este potencial genético e aumentar a produção, é necessário produtos nutricionais de alta qualidade que atendam perfeitamente às suas necessidades. Juntos, identificamos suas necessidades e analisamos a fazenda para que possamos oferecer a combinação ideal de estratégias de manejo e nutrição em todas as fases da vida de suas poedeiras. Dessa forma, podemos ajudá-lo a atingir sua meta de produção.

  • Intensificar o potencial genético de suas galinhas poedeiras
  • Produtos nutricionais de alta qualidade
  • Alcance sua meta de produção

Programas Nutricionais Power

A linha Power foi criada para responder de modo integral às necessidades da avicultura de alta competitividade, atendendo todas as exigências nutricionais que promovem um desenvolvimento equilibrado e rápido das aves. As soluções nutricionais De Heus proporcionam excelência produtiva e melhor potencial de rentabilidade na criação.

Vitaminas, minerais e aminoácidos ideais para sempre alcançar a máxima produtividade, levando em conta a melhor relação ente custo e benefício para o produtor.

Galdus Poedeira: uma ração altamente eficaz

Como produtor, você sabe que um crescimento inicial ótimo das pintainhas representa melhor performance ao longo do ciclo produtivo.
Pesquisas e o monitoramento técnico das granjas comprovam isso: quando se estimula o desenvolvimento das pintainhas durante as primeiras semanas de vida, seu potencial genético é otimizado e resulta em maior rendimento ao final.

Saiba mais

Pesquisa avícola

A De Heus aprimora continuamente seus programas de avicultura para obter os melhores resultados em sua granja. Nossa experiência prática na criação de aves em todo o mundo é usada nos programas locais. A De Heus realiza pesquisas em suas próprias instalações de Pesquisa & Desenvolvimento em diferentes países. 

Saiba mais

PERGUNTAS FREQUENTES

Nós temos as respostas para as suas perguntas

Cálcio, fósforo e vitamina D3 são fatores nutricionais importantes em relação à qualidade da casca do ovo. Mas, também existem outros que você precisa considerar. Vejamos alguns: em primeiro lugar, você deve conhecer as necessidades nutricionais da galinha. Este requisito muda à medida que ela envelhece. Por exemplo, em galinhas poedeiras mais velhas, a necessidade de cálcio aumenta porque menos cálcio pode ser disponibilizado a partir dos ossos. Em segundo lugar, durante a formação da casca do ovo, a galinha pode usar o cálcio diretamente da ração ou mobilizá-lo dos ossos. Este processo de mobilização é facilitado pela vitamina D3 e durante ele também é liberado fósforo que é amplamente perdido. Isso sublinha a importância de também ter os níveis corretos de fósforo e vitamina D3 em sua alimentação. Outra maneira de lidar com isso é considerar o momento da alimentação: a formação da casca do ovo ocorre durante a tarde e a noite, portanto, esse é o período em que a necessidade de cálcio é maior. Portanto, a galinha se beneficiará de cálcio extra na dieta durante este período, algo que você pode conseguir com, por exemplo, uma cama de areia à tarde.

Ração, água, luz e clima são os fatores mais importantes que determinam o potencial de produção do seu rebanho. Além disso, é a combinação de todos esses fatores que criam as melhores circunstâncias para saúde e desempenho ideais. Felizmente, na De Heus, temos especialistas em nutrição e gerenciamento que podem ajudá-lo com isso. Do ponto de vista nutricional, trata-se dos nutrientes certos, fornecidos na quantidade certa e no momento certo. Isso começa durante a criação, onde você constrói a base para uma fase de produção bem-sucedida. Sabemos, por exemplo, por pesquisas próprias que o peso corporal e a composição em idades precoces já influenciam a porcentagem de postura durante a segunda etapa da produção. Como há muitos fatores envolvidos na otimização do número de ovos produzidos por galinha, entre em contato com um especialista para discutir suas opções e receber um conselho baseado em sua situação específica.

A cor da gema do ovo pode ser influenciada pela nutrição pela adição de pigmentos. Os pigmentos também são conhecidos como carotenóides e não podem ser produzidos pela própria galinha. Em todo o mundo, os clientes têm uma preferência diferente pela cor da gema. Na De Heus, entendemos a importância de atender às expectativas do cliente. Para garantir que as gemas dos ovos de suas galinhas poedeiras tenham a cor certa, desenvolvemos um amplo conhecimento nesta área. Os diferentes tipos de carotenóides disponíveis para rações para galinhas poedeiras foram amplamente avaliados e avaliados. Ao compreender a eficácia das diferentes fontes disponíveis, podemos sempre fornecer a quantidade certa de pigmentos para a cor de sua preferência.

Idealmente, o tamanho do ovo não deve flutuar muito durante o período de postura e deve ser uniforme em todo o lote. Na prática, vemos que as galinhas que começaram a botar ovos freqüentemente produzem ovos relativamente pequenos, enquanto os ovos produzidos durante a segunda metade da produção são relativamente pesados. Existem várias maneiras de controlar o tamanho e a uniformidade dos ovos durante o período de postura. Por exemplo, um bando uniforme de galinhas durante a criação responderá melhor às mudanças nutricionais e de manejo durante a fase de transição e provavelmente resultará em uma produção de ovos mais consistente no início da postura. Além disso, o peso corporal como tal e a condição corporal no início da postura irão influenciar o peso do ovo. Do ponto de vista nutricional, o peso dos ovos é determinado principalmente pelo consumo de ração, pela utilização da ração e pelo valor nutricional da ração. O efeito final depende de muitos fatores, como temperatura da casa, saúde intestinal e animal e coisas como a estrutura da ração e a proporção proteína/ energia.

Na De Heus, estamos continuamente procurando maneiras de otimizar ainda mais os custos com rações. Por um lado, fazemos isso por meio do abastecimento inteligente de ingredientes e otimizando nossos processos de produção. Por outro, continuamos a melhorar e otimizar ainda mais a composição da ração, resultando em uma melhor utilização de nutrientes e no desempenho de suas galinhas poedeiras. A otimização pode ser feita, por exemplo, através da melhor compreensão das necessidades de nutrientes da galinha em diferentes idades e estágios de produção (alimentação de precisão), mas também estudando ingredientes individuais (novos) com relação à digestibilidade e disponibilidade de nutrientes para a ave. Por último, as tecnologias de produção de ração mais recentes podem ajudar a melhorar a qualidade da ração e a disponibilidade de nutrientes.