Cliente De Heus conquista vitória em torneio leiteiro do Agroleite 2023

15 agosto 2023
-
3 minutos

Na categoria Vaca Jovem, a vitória ficou com a vaca Datijuca M Leche Gertie 4022, de propriedade de Fernando Sleutjes, com uma média de produção diária de 70,42 kg de leite.

De 7 a 11 de agosto, a De Heus esteve presente com um estande exclusivo, apresentando suas soluções nutricionais no tradicional e maior evento técnico da cadeia leiteira do país, o Agroleite, que em sua 23ª edição reuniu visitantes de todo o mundo na capital nacional do leite, em Castro/PR.

A intensa semana foi encerrada com chave de ouro com a grande conquista do cliente, parceiro de negócios da De Heus e proprietário da Estância Shalom, Fernando Sleutjes, que teve duas vacas entre as grandes campeãs no torneio leiteiro do Agroleite.

A vaca Harm Matty Kingboy, do produtor Lucas Rabbers, foi a grande campeã do Torneio Leiteiro do Agroleite 2023. O animal apresentou grandes resultados ao longo das 11 etapas e chegou ao final do evento com média de 107,46 kg/dia – batendo o recorde histórico do evento.

O desempenho superou a vice-campeã da categoria "Vaca Adulta" em quase 16 kg/dia de média. O segundo lugar ficou com o animal Arkafla W. de Shamrock 1749, dos produtores Armando Carvalho Filho e Flavio Carvalho – atingindo 91,59 kg/dia.

 

Vaca Jovem

Na categoria "Vaca Jovem", a grande campeã foi a Datijuca M Leche Gertie 4022, do proprietário Fernando Sleutjes, com média de 70,42 kg/dia. Na competição por aproximação, a vaca Fer Grietje Yis 759, também do produtor Fernando Sleutjes, ficou com o título ao conquistar a média de 59,55 kg/leite, onde a baliza estava fixada em 60 kg – diferença de 0,45.

No Torneio Leiteiro do Agroleite os animais passam por 11 ordenhas ao longo de três dias. São descartadas a maior e menor ordenha para obter a soma total, que é dividida pelo número de dias de ordenha. No caso da categoria de aproximação, a 11ª ordenha obrigatoriamente não pode ser excluída.

Após o anúncio dos vencedores, a Arena Agroleite recebeu o tradicional banho de leite – momento em que os criadores que venceram nas categorias são banhados com parte do leite ordenhado.