Temos resultados estáveis ​​com os feeds De Heus e melhores resultados financeiros

16 set 2020

No sopé das montanhas Orlické, perto da fronteira com a Polônia, fica a cidade de Žamberk, lar da fazenda da empresa Vemas. Eles têm 750 porcas para produzir leitões, que são então transferidos para pré-engorda. Cerca de 16.000 porcos continuam sendo alimentados a cada ano e os 7.000 restantes são vendidos para engorda em outras fazendas. Desde 2012, a Sra. Jiřina Štěpánková trabalha nesta fazenda como diretora.

Jiřina Štěpánková
República Checa

Confiança total

A Vemas é cliente há vários anos. Inicialmente, eles só compravam ração para porcas. “Desde que me tornei diretor da fazenda, De Heus ganhou minha total confiança e compramos deles ração para todas as categorias de porcos”, disse Jiřina Štěpánková.

Resultados técnicos estáveis

O relacionamento produziu resultados técnicos estáveis ​​com os feeds da De Heus, além de melhorar seus resultados financeiros. Jiřina Štěpánková: “De Heus me impressionou pelo fato de ser uma empresa com atuação internacional. Como resultado, eles têm muita experiência com nutrição animal, que podem então colocar em prática. "

Visão geral da fazenda

32 leitões criados por porca por ano

Nos últimos anos, os resultados da reprodução das porcas melhoraram. Os alimentos inovadores para porcas gestantes e lactantes são os grandes responsáveis. “Atualmente atingimos cerca de 32 leitões criados por porca por ano. Também estou muito satisfeita com o trabalho do especialista da De Heus, que nos visita pelo menos duas vezes por mês e também está de plantão, se necessário ”, afirma Jiřina Štěpánková.

Compartilhando conhecimento em todo o mundo

Jiřina realmente aprecia a flexibilidade e o amplo conhecimento profissional de seu especialista em De Heus. “Ele visita muitas fazendas não só na República Tcheca e na Eslováquia, mas também em outros países que não tenho oportunidade de visitar. Ele também me ajuda a avaliar todos os resultados em forma de tabelas e gráficos. Além disso, ele nos fornece um serviço de medição ultrassônica de gordura para porcas, regularmente duas vezes por mês. Na prática, isso significa que não temos porcas magras ou com sobrepeso e esta é a chave para um maior número de leitões criados por porca. Claro, isso também aumenta o lucro da fazenda. "



Confira o depoimento - Jiřina

Nova tecnologia de alimentação e alojamento

Há alguns anos, a Vemas construiu um novo galpão para porcas prenhes. De Heus os ajudou a escolher um fornecedor de tecnologia para alimentação animal e habitação. “Tínhamos ofertas para várias soluções comumente utilizadas em nosso país. No entanto, De Heus recomendou o Nedap, que é um sistema amplamente utilizado na Holanda. É o alojamento de porcas em um grupo dinâmico, onde todas as porcas estão em diferentes estágios de gestação juntas, em um grande grupo de 300 porcas. A vantagem é que os animais não ficam nervosos, pois com um número tão grande não há hierarquia entre as porcas. Outro fator positivo é que o sistema contém baterias de caixa de alimentação, que, com base no chip do animal, dose a quantidade exata de ração de acordo com a curva de alimentação definida.Claro, essa mudança no alojamento também teve um efeito significativo no aumento do número de leitões criados por porca por ano.

Jiřina está satisfeita com a De Heus.

“Acredito que nossa parceria continuará por muitos anos. Fico satisfeita com a excelente comunicação e rápida ajuda em caso de necessidade na fazenda. É por isso que não preciso mudar nosso fornecedor de ração."