Meus leitões passaram de uma taxa de desmame de 11,7 para 14,0 com qualidade extremamente alta

16 set 2020

O Sr. Nguyen Van Hoc da província de Hai Duong no Vietnã era originalmente um revendedor secundário da De Heus Vietnã. Com grande vontade de progredir e sua ambição acalentada de ter sua própria fazenda, ele estudou técnicas agrícolas e administração de negócios. Apesar de ser um 'novato' no setor pecuário, essa base sólida o ajudou a obter resultados excepcionais em sua fazenda.

Nguyen Van Hoc
Vietnã

Para a primeira geração de suínos, a taxa de desmame foi de 11,7. Este número subiu para 12,7 na segunda geração de suínos e na geração seguinte, a taxa de desmame foi superior a 14,0, com leitões de qualidade extremamente alta e saudáveis. No entanto, as coisas não têm sido fáceis para ele. Em 2017, quando o Sr. Hoc teve como comprar um terreno para uma fazenda e realizar seu sonho, o mercado estava em baixa e os preços dos suínos atingiram seu pico. No entanto, o Sr. Hoc continuou. Relembrando aquele período difícil, ele diz: "Se De Heus não estivesse lá para me apoiar, eu não teria sobrevivido."

Harmonia familiar e atendimento profissional ao cliente

Sobre o assunto de trabalhar com De Heus, ele se lembra da data da primeira remessa em 29 de junho de 2009. Nós nos perguntamos como ele conseguia se lembrar disso com tanta clareza. O Sr. Hoc confidenciou: “De Heus era muito novo naquela época em 2009, mas eu tinha ouvido falar muito sobre sua reputação de qualidade de produto de um vizinho na aldeia. Isso me motivou a tentar e eu também fui imediatamente convertido. ” Ele também nos disse que se De Heus "não tivesse produzido resultados reais", ele não teria ficado conosco por tanto tempo. Ele também está impressionado com a harmonia familiar e o atendimento profissional ao cliente na De Heus, então ele não deu up ', apesar das inúmeras opções em oferta.

‘Se a De Heus não estivesse lá para me apoiar, eu não estaria aqui''

Jornada de 10 anos

Questionado sobre suas memórias, ele hesita porque é difícil resumir em poucas palavras sua jornada de 10 anos. No entanto, seus olhos se iluminam ao falar sobre o apoio dos dirigentes da De Heus: "Não há problema em falar com o chefe da De Heus." Ele explica que pretendia construir apenas uma pequena fazenda com 50 porcas e 500 porcos. Mas ele foi aconselhado pelo Sr. Nguyen Quang Hieu (Diretor Geral Adjunto da De Heus no Norte), que apontou que em tempos competitivos, fazendas em grande escala têm mais probabilidade de sobreviver. Graças ao incentivo do Sr. Hieu, o Sr. Hoc corajosamente construiu uma fazenda de 200 porcas e recebeu o apoio de uma equipe técnica muito próxima e entusiástica.

O futuro brilhante em ingressar na cadeia de valor

Com relação aos seus planos para o futuro, o Sr. Hoc discute alegremente seu desejo de se tornar parte da cadeia de suínos limpos no Norte, na qual De Heus trabalha ao lado de parceiros estratégicos, incluindo fazendas e empresas de abate para produzir produtos suínos de alta qualidade para exportação. Ele acredita que ingressar na cadeia de valor trará muitos benefícios tanto para o agricultor quanto para o consumidor. Para um fazendeiro como ele, vai eliminar a incerteza e a falta de estabilidade na produção pecuária e provar a qualidade de seu produto aos consumidores. Ele está se preparando para esta próxima etapa, obtendo a certificação VietGAP para sua fazenda nos níveis provincial e central. Cada parte do processo da fazenda é cuidadosamente anotada e gerenciada para fins de gerenciamento de dados quando ele está pronto para ingressar na cadeia de valor.