ReproBeef

Melhore o índice produtivo com nutrição avançada para vacas e bezerros

Ajudando a otimizar o ciclo reprodutivo das matrizes

Todo pecuarista busca por matrizes com alta fertilidade e que tenham capacidade de desmamar bezerros pesados. Desta maneira, é necessário garantir que as matrizes se apresentem saudáveis e com escore corporal adequado, para que estejam prontas para o próximo ciclo reprodutivo.


ReproBeef, um programa nutricional para o ano todo

O programa ReproBeef da De Heus te ajuda a otimizar os índices produtivos e reprodutivos do seu rebanho, com a utilização de tecnologias nutricionais durante todo o ano. É um programa que contempla os requerimentos nutricionais das matrizes e dos bezerros, as estratégias de manejo e as características climáticas de cada região, auxiliando na obtenção do máximo potencial produtivo dos animais.

Nosso plano irá ajudá-lo:

  • Melhorar a eficiência reprodutiva de vacas e novilhas
  • Garantir matrizes mais saudáveis à parição
  • Reduzir a idade à puberdade e à primeira parição
  • Aumentar o peso ao desmame e ao abate
  • Melhorar as características da carcaça e a qualidade da carne


REPROBEEF

PROGRAMA NUTRICIONAL PARA A FASE DE CRIA


Exigências nutricionais das matrizes e dos bezerros, manejo e clima

Descubra como a taxa de fertilidade em rebanhos de bovinos de corte estão diretamente ligadas, ao longo da gestação, nascimento e desmame, com a sazonalidade climática.

Download o folheto

Ajustando a qualidade do pasto às exigências nutricionais dos animais

O programa ReproBeef auxilia no aumento da taxa de gestação das matrizes, e do peso ao desmame de seus bezerros. Vacas e novilhas apresentam requerimentos específicos de energia, proteína, minerais e vitaminas, dependendo do estágio de seu ciclo reprodutivo. É necessário combinar as necessidades nutricionais dos animais com a qualidade e disponibilidade das pastagens, bem como com a indicação de um suplemento adequado para cada realidade. Diferentemente de outros planos nutricionais, o ReproBeef se ajusta ao requerimento nutricional das matrizes e à situação da pastagem. 

Fale com os nossos especialistas

PERGUNTAS FREQUENTES

Nós temos as respostas para as suas perguntas

Para garantir o sucesso da reprodução de seu rebanho, é importante ajustar a nutrição da vaca de acordo com a qualidade e disponibilidade do pasto e a necessidade nutricional da vaca.

Sim, tanto do ponto de vista nutricional como financeiro, faz sentido manter o índice de condição corporal estável. Isso pode ser feito por meio de suplementação suficiente quando a qualidade e a disponibilidade da grama diminuirem.

Pesquisas mostram que vacas que parem no início da primavera apresentam melhor reprodução no próximo ciclo. Os bezerros recém-nascidos também são mais pesados ​​ao desmame.

Sim, o potencial genético de seus bezerros será melhor utilizado devido a uma melhor nutrição materna. Durante a fase de engorda, os bezerros apresentam maior peso corporal diário e final maior.