A De Heus Brasil, parte do grupo global De Heus — uma das líderes globais em nutrição animal, acaba de anunciar uma importante atualização no seu quadro de liderança. Trata-se da contratação do novo Diretor Geral da companhia, o executivo Diego Lima. O profissional reúne experiência de mais de 20 anos em diversas áreas como estratégia, finanças, cadeia de suprimentos e vendas, atuando em cargos executivos em diversos países e em diferentes segmentos como Recursos Naturais, Logística, Bens de Consumo e Nutrição Animal.
Lima é Bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui mestrado pela mesma instituição em Administração, com foco em Estratégia e Gestão de Projetos, além de um ciclo de estudos em Gestão de Desempenho Estratégico na Universidade de Cambridge, no Reino Unido.
O executivo chega à De Heus vindo da DSM-Firmenich, onde ocupou diferentes posições de liderança no negócio de Nutrição e Saúde Animal na América Latina. Em sua função mais recente, atuou como Diretor Sênior de Operações Comerciais e Cadeia de Suprimentos para a região, sendo responsável pela integração das áreas de operações, compras, supply chain e comercial. Seu histórico profissional reúne empresas de renome como Heineken (com posições no Brasil e em Moçambique, na África), Vale e Grupo Globo.
Segundo Gerd Botter, Diretor Global da De Heus, “a vinda do Diego Lima para liderar o time da De Heus no Brasil fortalecerá ainda mais o compromisso contínuo da companhia em manter uma jornada de crescimento no mercado brasileiro. Com a contratação de um gestor que reúne uma sólida bagagem profissional, comunicação estratégica e forte alavancagem de resultados, damos mais um importante passo no fortalecimento da nossa organização e na aceleração das nossas ambições para o futuro no país”, acredita.
Nas primeiras semanas, o profissional terá a oportunidade de visitar algumas unidades da De Heus para conhecer a estrutura e também as equipes com o objetivo de promover uma integração mais efetiva com as operações da empresa e, principalmente, com o time de profissionais que fazem parte da companhia.
“É com grande satisfação que assumo a gestão da De Heus Brasil, uma empresa de prestígio mundial no ramo da nutrição animal. Acredito que poderei contribuir de forma consistente para uma governança corporativa de alto valor, a partir do desenvolvimento do nosso time, do fortalecimento do relacionamento com nossos clientes e parceiros estratégicos, construindo diálogos abertos que gerem transparência, confiança e resultados de excelência.”
Atualmente, o Brasil ocupa uma posição estratégica nas operações globais da De Heus, em razão de sua relevância na produção mundial de proteína animal e do potencial de expansão de sua cadeia agroindustrial. Nesse contexto, a companhia vem ampliando investimentos no país para fortalecer sua atuação, expandir a capacidade operacional e avançar no desenvolvimento de soluções nutricionais cada vez mais eficientes, sustentáveis e alinhadas às demandas do setor. Neste sentido, a chegada de Diego Lima contribuirá para impulsionar a execução das prioridades estratégicas da operação da companhia no país.