MaxMeat

Maximize o desempenho do seu rebanho da maneira correta

Anderson Di Pietro

Gerente de Produtos Ruminantes

MaxMeat: um conceito para a recria e engorda de bovinos

Soluções customizadas

Fale com os nossos especialistas

Desempenho animal adequado durante o ano todo

Como um pecuarista de corte, é importante ter o conhecimento de que o sucesso está atrelado ao desempenho adequado dos animais. Porém, muitos fatores podem dificultar a obtenção de êxito na atividade. Como seria possível proporcionar condições ideias para o seu rebanho e garantir melhores resultados zootécnicos e qualidade da carne?


MaxMeat: um conceito para a recria e engorda de bovinos

O programa MaxMeat da De Heus foi desenvolvido para otimizar o desempenho de seus animais, maximizando o ganho de peso e melhorando o desenvolvimento das carcaças e a qualidade da carne. Nosso plano considera os requerimentos nutricionais do seu rebanho, assim como as estratégias de manejo e as características ambientais que influenciam o desempenho e a eficiência.

Nosso plano te ajudará a:

  • Atingir melhores ganhos de peso durante as fases de recria e engorda
  • Melhorar o desenvolvimento da carcaça e a qualidade da carne
  • Otimizar a lucratividade de sua propriedade
  • Aumentar a lotação e produtividade
  • Reduzir o uso de áreas degradadas e o desmatamento

Aliando a qualidade das pastagens e as exigências nutricionais do rebanho

Cada categoria animal apresenta requerimentos específicos de energia, proteína, minerais e vitaminas. Para os melhores resultados é necessário entender a qualidade e disponibilidade de forragem, e fornecer uma suplementação adequada para cada situação. Assim, é possível aumentar a produtividade de seu rebanho.

Adapte sua estratégia nutricional de acordo com a estação do ano e a categoria animal

O plano MaxMeat oferece resultados reais para o seus animais, durante todo o ano. Adaptar sua estratégia nutricional de acordo com a estação e a categoria dos animais pode ajudar a melhorar o ganho de peso e maximizar o uso dos recursos alimentares disponíveis. Ao contrário de outros programas de nutrição, o MaxMeat é adaptado às necessidades específicas de seus animais, bem como à disponibilidade da forragem.

Entre em contato com nossos especialistas

Contribuindo para um planeta melhor

Estudos demonstram que estratégias como manejo de pastagens, aumento da suplementação em sistema de pastejo, aumento dos teores de concentrado em dietas de confinamento e uso de aditivos específicos podem reduzir as emissões de CH4. O Plano MaxMeat incorpora cada uma dessas abordagens para reduzir a pegada de carbono do seu rebanho e ajudar a proteger o planeta para as gerações futuras.

Saiba mais

Perguntas Frequentes

Nós temos as respostas para as suas perguntas

Muitos fatores podem afetar a qualidade da carcaça e da carne em uma fazenda, incluindo fatores genéticos, de manejo e nutricionais. Influências externas também podem interferir, durante o pré-abate e o pós-abate.

A otimização da dieta, ambiente e o uso de aditivos na nutrição pode ajudar a melhorar o desempenho e a eficiência alimentar, gerando melhores resultados nas fases de recria e engorda. Nutrientes balanceados (proteínas, energia, fibras, minerais e vitaminas) devem ser utilizados de maneira precisa para melhorar a função ruminal e a saúde intestinal.

Cada categoria animal apresenta requerimentos específicos de energia, proteína, minerais e vitaminas. Para os melhores resultados é necessário entender a qualidade e  disponibilidade de forragem, e fornecer uma suplementação adequada para cada situação. Assim, é possível aumentar a produtividade de seu rebanho.

Estratégias como manejo de pastagens, aumento da suplementação em sistema de pastejo, aumento dos níveis de concentrado em dietas para confinamento e uso de aditivos específicos podem contribuir para a redução das emissões de CH4 e outros GEE.