Nossas pessoas

Igor Felipe Gil – Analista de Logística

06 junho 2022

Responsável por todo processo de montagem de cargas, contratação de transporte e monitoramento de entregas das unidades de Apucarana (PR) e Guararapes (SP), contribuindo diretamente com o planejamento de expedição das fábricas e atendimento às equipes comerciais e clientes junto aos demais setores envolvidos, Igor está sempre buscando propor soluções rápidas para as adversidades que surgem no dia a dia de trabalho e, também, diz estar empolgado com as oportunidades de crescimento, novos aprendizados e desafios para o ano de 2022.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Igor é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Claretiano, localizada na cidade de Rio Claro (SP) e começou a trabalhar desde os seus quatorze anos em um escritório de contabilidade como office boy, onde permaneceu por cinco anos, tendo que conciliar o trabalho e os estudos durante o ensino médio. Aos vinte anos, Igor passou a trabalhar na área de contabilidade da unidade de uma rede de atendimento hospitalar de sua cidade e dois anos depois atuou em uma transportadora, onde teve sua primeira experiência da área de faturamento, passando também por todos os setores envolvidos com expedição, logística e Plano de Controle de Produção (PCP). Foi nesta transportadora que se interessou pelo ramo de logística, do qual desde então, nunca mais saiu. Após sete anos neste emprego, ele foi contratado por uma empresa do setor de alimentos e insumos agrícolas para atuar no setor de PCP - foi quando iniciou sua segunda graduação em Logística - onde permaneceu até ter a oportunidade de trabalhar na De Heus como Analista de Logística.

 

TRABALHAR NA DE HEUS

Igor: Iniciei minhas atividades na De Heus em 2019 trabalhando junto à equipe de Logística de Transporte, fazendo parte de uma nova etapa do setor dentro da empresa. Havia um processo de mudança e centralização das operações de transporte das unidades de Apucarana (PR) e Guararapes (SP) em andamento para Rio Claro (SP), cujo desafio era garantir a manutenção do bom trabalho já realizado e aproveitar algumas das oportunidades de melhorias que se apresentavam nesta operação. Com quase três anos de trabalho, foi possível criar vínculos fortes de parceria e trabalho entre as unidades, bem como padrões de montagem de cargas, planejamento de entregas e transporte dos nossos produtos até os clientes. Aumentamos o fluxo de veículos e de cargas carregadas, absorvendo maior volume e mantendo sempre um fluxo alto de atendimento, o que nos permitiu ter mais parceiros logísticos e um leque maior de opções de transportadoras e, consequentemente, mais opções de atendimento logístico nas duas unidades.

 

PASSO A PASSO SUPERANDO DESAFIOS

Igor se sente orgulhoso da história que tem trilhado junto à De Heus e seus colegas de departamento: “Mesmo em um ano atípico como o de 2021, não deixamos de atender a todos os clientes e mantivemos o fluxo de carregamento e transporte, inclusive conseguimos aumentar os volumes de cargas em ambas as unidades, indo na contramão das previsões do mercado durante a pandemia”, finaliza Igor.