O futuro do crescimento e terminação de suínos

02 janeiro 2022

A indústria da suinocultura está mudando rapidamente - os requisitos para uma carne suína saudável, produzida de forma sustentável, continuam a evoluir. A genética muda, mais tecnologias têm se tornado acessíveis e a disponibilidade de matérias-primas para suínos é impactada pelas mudanças climáticas.

Felizmente você tem o suporte necessário para ficar por dentro destas mudanças. Nossa equipe global de suínos monitora estes desenvolvimentos, estuda novas tecnologias, verifica novas genéticas desenvolvidas e realiza projetos de P&D para garantir que importantes tecnologias estejam disponíveis para os nossos suinocultores em todo o mundo.

Deixe-nos apresentar Wilfried Goldewijk e Johan Zonderland. Wilfried tem 27 anos de experiência nutricional. Após seus estudos de criação de animais na Universidade de Wageningen, ele trabalhou como nutricionista em grandes empresas até chegar na De Heus como Gerente do Grupo Global de Nutrição Suína. Johan acompanha de perto Wilfried, tendo há 25 anos foco em Pesquisa e Desenvolvimento de Suínos. Após seu doutorado na Universidade de Wageningen e pesquisas acadêmicas contínuas, ele se juntou à De Heus há cinco anos como Líder da Equipe Global de P&D de Suínos, com o objetivo de apoiar os times das principais localidades, no desenvolvimento de soluções nutricionais, como premixes, núcleos para todas as fases da criação de suínos.

Johan (esquerda) e Wilfried (direita) discutindo os últimos projetos de P&D

Johan (esquerda) e Wilfried (direita) discutindo os últimos projetos de P&D

Perguntamos a Wilfried e Johan quais soluções e inovações podemos esperar que ajudem os suinocultores a aumentarem a performance de suas granjas e a obterem maior lucratividade em um futuro próximo.

Wilfried explicou que quaisquer que sejam as novas tecnologias e desenvolvimentos, os princípios fundamentais para uma engorda de suínos bem sucedida permanecerão os mesmos: compreender completamente a necessidade nutricional do animal em cada momento da fase crescimento e terminação de suínos e se certificar de adaptar a ração para que os nutrientes essenciais estejam disponíveis para os suínos e com melhores custos na fórmula de ração.

Você pode analisar a performance da sua granja e compará-la aos melhores resultados possíveis. Em apenas 3 minutos, você recebe um relatório personalizado preparado por nossos técnicos.

Faça um Scan virtual da sua granja

Johan acrescenta que as necessidades nutricionais dos suínos, associadas ao potencial de crescimento, dependem fortemente da sanidade do plantel, manejo e genética. Para garantir isso às principais raças em todo o mundo, são realizados estudos de desempenho no Centro de Pesquisa da De Heus, na Holanda - o Elsenpas, onde garantimos que nossas diretrizes nutricionais estejam sempre atualizadas.

Um fator-chave para ser competitivo, é garantir que você use as matérias-primas para suínos mais econômicas para fornecer exatamente os nutrientes certos. Wilfried explicou que avaliar a digestibilidade da matéria-prima, determinar os níveis ideais de inclusão e equilibrar a matriz de nutrientes é um resultado fundamental do trabalho diário de sua equipe. Uma análise rápida das matérias-primas disponíveis o ajudará a entender os fatores nutricionais e antinutricionais de um lote específico de soja. Por exemplo, ao lado você vê um relatório referente à qualidade da soja, que será considerada para um ajuste nutricional.

A De Heus possui equipe técnica especializada e as melhores soluções em nutrição para suínos - núcleos, premixes e rações completas, com atendimento personalizado, garantindo a melhor performance das granjas

Alguma dúvida? Entre em contato.

Atendimento personalizado, garantindo a melhor performance das granjas e a lucratividade do produtor.

Lis de Jansen

Gerente de Marketing Global - Premix e Especialidades