Sow Life+

Melhore a vitalidade de suas matrizes e o desempenho da sua granja

Erika Almeida

Gerente de Produto - Suínos

O plus ideal para impulsionar sua produção

Soluções customizadas

Fale com os nossos especialistas

Garanta leitões mais fortes e de crescimento rápido

Como suinocultor, você deseja manter suas matrizes em condições ótimas para obter leitões mais saudáveis e com um crescimento rápido - o que exige uma estratégia técnica e nutricional eficiente.

Trabalhando em uma melhor performance produtiva

Conheça os diferenciais de Sow Life+:

  • Produtos desenvolvidos com base nas necessidades das matrizes em todas as fases do ciclo reprodutivo
  • Foco no desenvolvimento adequado dos fetos e nascimento de uma leitegada saudável
  • Sistema de modelagem preciso e moderno para a fase de reprodução
  • Abordagem técnica a campo com um time altamente especializado
  • Atenção e cuidado em todas as fases do ciclo reprodutivo das fêmeas

Para uma produção de leitões mais fortes e de crescimento rápido

O estado corporal das matrizes e o consumo de ração são o nosso ponto de partida. Estes valores essenciais definem as necessidades nutricionais que devemos atender. O conceito Sow Life+ garante que suas matrizes recebam os nutrientes de que precisam. Além de soluções nutricionais superiores e específicas para cada categoria animal, oferecemos aconselhamento técnico altamente personalizado em manejo, sanidade e nutrição em relação a cada uma das quatro fases do ciclo reprodutivo das matrizes. A nutrição adequada, combinada às melhores orientações técnicas, resulta em matrizes mais saudáveis e produtivas, garantindo o melhor desempenho das leitegadas.

Sow Life +

O conceito Sow Life + foi desenvolvido com foco nas diferentes fases do ciclo reprodutivo, visando garantir o desenvolvimento adequado dos fetos, o nascimento de uma leitegada saudável e o início da produção eficiente de colostro e leite para garantir o crescimento saudável dos leitões.

PERGUNTAS FREQUENTES

Nós temos as respostas para as suas perguntas

As quatro fases do ciclo reprodutivo são: gestação, transição, lactação e o intervalo desmame-cio.
Cada fase tem suas próprias características e, portanto, requer um gerenciamento específico. Além disso, cada fase também difere em exigências nutricionais e mudanças fisiológicas e metabólicas.

O objetivo é garantir o desenvolvimento adequado dos fetos para que a próxima leitegada nasça 
saudável e com um bom potencial de crescimento. Além disso, para a maioria das fêmeas, a gestação é também um período de recuperação após o desafio físico e metabólico da lactação, de modo que estejam saudáveis e preparadas para a próxima lactação.

Esta fase é muito importante para a matriz, pois ela passará por muitas mudanças fisiológicas e metabólicas. O principal objetivo da fase de transição é garantir o nascimento de uma leitegada saudável, a produção de colostro e o início da produção de leite.

Nenhuma das fases pode ser considerada como a 'mais importante'. Todas elas contribuem para matrizes saudáveis e de alto desempenho, bem como para leitões saudáveis. No entanto, os leitões em fase de amamentação obtêm a maioria dos seus nutrientes do leite da matriz. De fato, a produção de leite da matriz está diretamente relacionada com o crescimento dos leitões. O objetivo nesta fase é promover um bom peso de leitegada sem que a fêmea sofra uma perda excessiva de peso corporal.

O objetivo do intervalo desmame-cio é conseguir que a fêmea conceba uma nova leitegada com sucesso. O intervalo desmame-cio (IDC) impacta fortemente o índice de Dias Não Produtivos (DNP), porém é um período fisiologicamente necessário. As fêmeas que entram em estro logo após o desmame e mostram um bom cio têm uma fertilidade melhor em comparação com as outras. Muitas vezes, isto também pode indicar uma boa condição corporal no período de desmame. A inseminação de muitas porcas após o dia 6 aumenta os dias não-produtivos e é muitas vezes indicador de baixa fertilidade.