Monitor da Margem do Leite - Gestão e Lucratividade
Garantindo os melhores resultados em produtividade, saúde dos animais e lucratividade na atividade do leite.
Garanta a sua vaga em nosso webinar!
Data: 14 de dezembro de 2021
Horário: 18h
Plataforma: Microsoft Teams - o link de acesso será enviado por e-mail, no dia do evento.
Palestrante: Leonardo Corso é Gerente de Produto Ruminantes da De Heus Brasil, com anos de experiência no mercado de nutrição animal para gado de leite.
>>> INSCRIÇÕES ENCERRADAS <<<
Margin Monitor Milk (MMM)
Esta é uma ferramenta da De Heus, utilizada no Brasil desde 2013, com o objetivo de monitorar e melhorar os resultados em produtividade, saúde dos animais e lucratividade na atividade do leite.
Uma ferramenta, inúmeras possibilidades
Através do MMM é possível monitorar os dados da propriedade e compará-los com a média de outros clientes De Heus - os 25% com maior margem (RMCA) e os 25% com menor margem (RMCA), identificando onde é possível chegar em lucratividade e eficiência, dentro de uma realidade similar.
Aliado ao nosso suporte técnico é planejado e corrigido, junto ao cliente, os pontos para melhorar a eficiência alimentar e econômica do sistema, de acordo com a realidade de cada propriedade.
Índices avaliados
Em conjunto, técnicos da De Heus e produtores avaliam índices e dados importantes como:
- “Margem” do leite: a RMCA ou receita menos o custo alimentar. A partir deste “lucro bruto” é possível planejar o pagamento de todas as despesas da atividade, como funcionários, energia elétrica, medicamentos, sêmen, alimentos para gado jovem e vacas secas e ainda gerar a remuneração do produtor.
- Percentual de concentrado na dieta e gramas de concentrado utilizados para produzir um litro de leite
- Participação do custo alimentar em percentual da receita
- Ingestão de matéria seca da dieta e a ingestão de matéria seca de volumoso
- Eficiência da dieta (volume em litro de leite produzido para cada kg de matéria seca da dieta)
- Retorno sobre o investimento (RSI) - representa o Real produzido para cada Real investido em alimentação para as vacas.
Os dados de cada cliente são enviados para consolidação, na Holanda, que emite o relatório MMM.