Home / Notícias / Notícias / De Heus anuncia continuidade da estratégia de crescimento no Brasil

De Heus anuncia continuidade da estratégia de crescimento no Brasil

- Rinus Donkers é o sucessor de Hermanus Wigman no controle da multinacional no país

De Heus anuncia continuidade da estratégia de crescimento no Brasil

Sempre com uma visão inovadora, Hermanus Wigman teve uma passagem notável à frente da De Heus no Brasil, investindo pesado em tecnologia, desenvolvimento de capital humano, pesquisa e expansão pelo país, que fizeram com que a multinacional decolasse no mercado de nutrição animal brasileiro. “Foram circunstâncias da vida e de mercado que me trouxeram à presidência da companhia no Brasil. Vim com a tarefa de implantar e impulsionar a empresa em nosso país, dentro de um plano de transição programada para uma nova gestão, cujo horizonte era posicionar a marca de nutrição animal holandesa na liderança de nosso mercado. É o ciclo que se completou agora”, afirma.



Desde sua chegada ao Brasil há seis anos - com a presidência de Wigman - a De Heus teve um crescimento de 80% na sua produção, investiu pesado em Recursos Humanos, inaugurou o novo escritório em Campinas (SP), uma Fábrica Dedicada em Toledo (PR), o Laboratório de Controle de Qualidade em Rio Claro (SP), Centro Experimental para Pesquisas em Nutrição de Suínos na Universidade Estadual de Londrina (PR) e mais, recentemente, o Centro de Distribuição de Caruaru (PE). Mesmo em meio a crises pertinentes ao país, a multinacional mais que triplicou as operações, ampliando a linha de produtos para atender aos principais segmentos da produção animal – suínos, bovinos de corte e leite, frangos e poedeiras – e hoje está presente em todo país e com expansão para a América Latina, desenvolvendo programas nutricionais customizados para cada sistema de produção.



Como mencionado por Hermanus, a companhia já possuía um plano de transição estruturado e, a partir do início de 2019, Rinus Donkers, responsável pela Diretoria América Latina do Grupo Royal De Heus, passará a responder também pela Presidência da empresa no país. “Temos várias boas perspectivas para seguir, e a equipe De Heus já está pensando e construindo esse futuro, do qual temos uma visão clara: vamos crescer no Brasil, vamos fortalecer ainda mais as nossas parcerias com os clientes, vamos ampliar a nossa presença no mercado, incluindo investimentos para impulsionar nosso crescimento nos segmentos de Aquacultura e Pet Food; depois vamos precisar de mais bases, mais fábricas e mais gente. Crescimento: este é o nosso desafio e estou convicto de que vamos, sim, realizá-lo”, conta o novo presidente.

Donkers afirma que por todo o trabalho realizado até aqui, a companhia está confiante sobre as perspectivas de crescimento no mercado brasileiro, independentemente das adversidades do caminho.
“Os desafios no Brasil não são pequenos e Hermanus sabia disso. Com ele, nós e a Holanda aprendemos a entender melhor o mercado brasileiro, seu tamanho, diversidade e oportunidades. Hoje estamos confiantes e sabemos que a base que ele construiu continuará a crescer, pois está preparada para isso”, disse.

“Vejo um futuro brilhante para a De Heus no Brasil. Primeiro, pelas oportunidades que estão sendo criadas com a evolução do mercado – como a expectativa por nutrição antibiotic free e a crescente presença dos pescados na dieta das pessoas, entre outras transformações. E como empresa inovadora que é, a De Heus reúne vantagens comparativas para fazer desses cenários novos impulsos para seu crescimento”, analisa Hermanus Wigman, que dará continuidade à sua atitude inovadora e competência empreendedora com desafios em novos projetos.

  Diretores e membros holandeses e brasileiros do Grupo Royal De Heus em cerimônia de agradecimento a Hermanus Wigman