Mais de 100 voluntários recolhem 2,9 toneladas de lixo às margens do Rio Corumbataí em Rio Claro

04 junho 2022

A ação, que foi organizada por uma empresa de nutrição animal, teve como objetivo promover maior consciência para o descarte responsável de lixos e resíduos.

Por Isabela Chagas, EPTV1

Assista à reportagem do Jornal da EPTV 1ª Edição - São Carlos/Araraquara

Mais de 100 voluntários se reuniram na manhã deste sábado (4) e coletaram, juntos, mais de 2,9 toneladas de lixo que estavam nas margens do Rio Corumbataí, em Rio Claro (SP).

A ação, que foi organizada por uma empresa de nutrição animal, teve como objetivo promover maior consciência para o descarte responsável de lixos e resíduos, contribuindo com o meio ambiente e o futuro do planeta.

"Nosso objetivo não é só limpar a área, nosso propósito é inspirar os outros que lixo tem o seu destino correto. Plásticos demoram anos para serem decompostos na natureza e é essa a preocupação que a gente quer que levem, que permeiem para todas as famílias", explicou o diretor da De Heus no Brasil, Edmilson Ribeiro.

 

 

Além de Rio Claro, a ação também ocorreu em Campinas, Guararapes, Toledo (PR) e Apucarana (PR).

"Em cada cidade, a empresa tem o apoio de cooperativas de reciclagem, que se responsabiliza pelo destino correto do material coletado", completou.

 

Colaboração

De acordo com o executivo, a atividade combina esportes com o cuidado ao meio ambiente.

"Temos a oportunidade de nos exercitarmos, cuidarmos da saúde e do nosso planeta. Estamos não só colaborando com o espaço e a comunidade local, mas também estimulando e promovendo maior conscientização sobre a importância da sustentabilidade e o futuro do nosso planeta”, afirmou.

 

 

A voluntária Izabela Spinelli disse que se voluntariou com o objetivo de melhorar a situação do local. "É muito triste essa situação. A gente percebe que em um quilômetro a gente vê esse tanto de lixo", disse.