Koudijs Kapo Feed, empresa do Grupo Royal De Heus, inaugura fábrica para aquicultura no Egito

21 fevereiro 2017
-
3 minutos

Em 1º de fevereiro, a Koudijs Kapo Feed, empresa do Grupo Royal De Heus, celebrou a abertura de sua primeira fábrica de alimentos para peixes no Egito. Com esta nova unidade ultramoderna com capacidade de 150.000 toneladas por ano o grupo reforça sua posição no país.

A inauguração contou com a presença do Sr. Joost Geijer, Chefe do Departamento Económico e Conselheiro Agrícola da Embaixada dos Países Baixos no Cairo, e do Sr. James Bret Tate, Agregado Agrícola da Embaixada dos Estados Unidos no Cairo.

Parceria com De Heus

Alaa Kamar, um dos sócios-fundadores da Koudijs Kapo Feed, disse que este investimento foi feito para atender à crescente demanda esperada para a alimentação de peixes no Egito.
Kamar acrescentou : "A De Heus vem se expandindo rapidamente no mercado de aquicultura e estabeleceu-se como uma empresa líder na produção de alimentos para peixes na Ásia e África. Nossa parceria com a De Heus significa que somos capazes de apoiar os piscicultores egípcios para obterem os melhores resultados . "

Koen de Heus, CEO da Royal De Heus, expressou seu contentamento com a inauguração da nova fábrica, descrevendo-a como parte importante do crescimento do grupo: "O investimento nesta fábrica ocorre em um momento importante no desenvolvimento do setor de aquicultura e da economia egípcia em geral. Acreditamos firmemente no futuro do Egito. O país terá muitas bocas para alimentar no futuro e precisará certificar-se de que produz alimentos suficientes, seguros, acessíveis e de boa qualidade. Para fazer isso, muitos novos investimentos devem ser feitos e nós vemos isso como uma tarefa nossa: trazer novos conhecimentos para o Egito, a fim de aumentar ainda mais a produção de peixes".