Inaugurado novo Centro de Distribuição De Heus no Nordeste

24 setembro 2018
-
2 minutos

Multinacional holandesa pretende contribuir com investimento, tecnologia e desenvolvimento no agronegócio da região

Com 107 anos no mercado de nutrição animal, a multinacional holandesa De Heus expande-se por todo o globo e também no Brasil, desde 2012. A empresa está entre as 15 maiores do mundo em nutrição animal, com mais de 50 unidades de produção e uma rede internacional de pesquisa e desenvolvimento técnico de produtos, com presença comercial em mais de 75 países.




Na comemoração de seis anos da empresa no Brasil, a companhia inaugurou uma nova base logística em Caruaru (PE), importante polo de avicultura do Nordeste. A região é destacada por ter sólidas perspectivas de expansão na avicultura, hoje com cerca de 8% da produção nacional. O segmento é um cenário rico em oportunidades, pois a carne de frango é atualmente a proteína animal preferida no país, com um consumo médio anual de 44 kg per capita, acima da carne bovina e da carne suína, com 35 e 14 kg, respectivamente. “Ao inaugurar esta base logística, estamos construindo uma ponte para o futuro ao lado dos produtores da região, pois nosso objetivo é proporcionar ganhos de eficácia e precisão no atendimento de toda a avicultura regional”, explica o presidente da companhia no Brasil, Hermanus Wigman.

O Gerente de Negócios — Aves da De Heus, Renato Klu, afirma que a instalação do primeiro Centro de Distribuição da empresa no país, além de facilitar o atendimento local - Agreste e Sertão-, também possibilita ganhos de eficiência logística, além de maior agilidade no recebimento de matérias-primas importadas pela companhia devido à proximidade do Porto de Suape. “Trabalhamos com equipe técnico-comercial em contato direto com o produtor nas principais regiões avícolas no Brasil; e agora instalados em Caruaru, reforçamos a parceria com a avicultura nordestina. Buscamos sempre apresentar soluções específicas para aumentar ainda mais a competividade e ampliar os resultados da atividade de produção de proteína animal”, complementa.

O novo Centro de Distribuição conta com uma estrutura de 1.100 m², potencial para armazenagem de mais de 600 toneladas e foi inaugurada com uma cerimônia no local, com presença de diretores da empresa e autoridades municipais, como a prefeita Raquel Lyra. No mesmo dia foi realizado, em Gravatá (PE), um evento para empresários da região que contemplou o lançamento da ração inicial Galdus para frangos de corte, com as presenças especiais do economista Alexandre Mendonça de Barros e do médico-veterinário Antonio Froilano, que desenvolveram palestras sobre as tendências do mercado nacional e mundial de grãos e carnes, e a importância do manejo da nutrição nas primeiras semanas das aves, respectivamente.


Desde quando iniciou suas atividades no Brasil, a De Heus mais que triplicou as operações, ampliando a linha de produtos para atender aos principais segmentos da produção animal – suínos, bovinos de corte e leite, frangos e poedeiras – e hoje está presente em todo país e com expansão para a América Latina, desenvolvendo programas nutricionais customizados para cada sistema de produção. “Integração global e vanguarda tecnológica em produtos e serviços é o padrão de excelência nutricional oferecido pela nossa empresa ao mercado brasileiro e à evolutiva avicultura do Nordeste”, finaliza Rinus Donkers, diretor LATAM da empresa.