Elevação do share global

02 agosto 2016
-
2 minutos

O grupo Royal De Heus eleva sua participação no mercado mundial de nutrição animal ao assumir controle da Coops Mengvoeders

Sediada no leste da Holanda, a Coops Mengvoeders possui posição de liderança na região com um volume total de 115 mil toneladas por ano. De origem familiar, a empresa passa a compor os negócios da multinacional Royal De Heus, reforçando a posição global do grupo que se destaca entre os 15 maiores produtores de nutrição animal, com equipe de 4.200 colaboradores em 50 países.

O desenvolvimento dos negócios serão mantidos de forma autônoma, sob o nome da Coops Mengvoeders, cenário no qual a Royal De Heus vê inúmeras possibilidades, em especial mais espaço para crescimento orgânico e a expertise internacional em pesquisa e desenvolvimento.

"Selecionamos o candidato certo para Coops Mengvoeders. Agora, com a De Heus, poderemos continuar a nossa abordagem no mercado, mantendo a nossa identidade e estruturas interna", diz Henk-Jan Coops, o proprietário da empresa.

Co de Heus, CEO da Royal De Heus, assinala: "Estamos muito satisfeitos em recebê-los dentro de nosso negócio. A Coops Mengvoederscontinuará suas atividades sob o nome atual. A gestão existente permanecerá ativa dentro da empresa e mantendo as políticas bem sucedidas dos últimos anos”.

Para o presidente da De Heus Brasil, Hermanus Wigman, este acordo corrobora o posicionamento do grupo pela busca de crescimento em todas as regiões em que está presente. “A Royal De Heus visa consolidar-se entre os maiores grupos de nutrição animal mundial e acordos como esse miram este crescimento sustentável”, alinha.