De Heus vence prêmio de melhor empresa

01 julho 2015
-
3 minutos

No último dia 24 de junho, a Royal De Heus foi escolhida como a melhor empresa familiar holandesa, em 2015, superando uma maratona de avaliações e centenas de competidores. O prêmio foi criado para reconhecer e dar destaque ao trabalho de empresas de prestígio e resultado superior, da Holanda, e neste ano a grande laureada foi a De Heus, que recebeu seu prêmio das mãos da Rainha da Holanda, Sua Majestade Máxima Zorreguieta.

Segundo o presidente do júri, a premiação foi concedida à De Heus pela sua forma exemplar de conduzir os negócios, sempre com foco para seu fortalecimento, continuidade, consenso e ensinamento das novas gerações. Outro ponto destacado pelos jurados foi o significativo crescimento da empresa nos últimos anos, sempre com lastro em capital próprio e apoiando-se no desenvolvimento de novas iniciativas em diversos países.

“A De Heus é uma empresa familiar internacional e inovadora, com forte perfil empreendedor, que prioriza o pensamento estratégico de longo prazo na gestão de seus mercados, investimentos e recursos humanos. Uma empresa dinâmica, evolutiva, que tem mais de 100 anos e concilia tradição e inovação com perfeita harmonia” – conclui o júri da premiação.

COMO FOI A ESCOLHA

Tudo começou com a pré-seleção de 500 empresas para participar da premiação e entre elas foram escolhidas as 60 melhores organizações – com base em análises de eficiência, resultado nos negócios e responsabilidade social. Desse grupo saíram cinco finalistas (entre os quais a De Heus), que foram então avaliados sobre fatores como cultura empresarial, qualidade de gestão, crescimento, resultados financeiros e estratégia internacional.

“A De Heus recebeu nota máxima em todos os quesitos de avaliação. Enfrentamos quatro grandes organizações e estamos muito felizes de conquistar a premiação com avaliações tão positivas como as que recebemos. Mais ainda: a alta direção da empresa está extremamente orgulhosa de contar com uma equipe altamente colaborativa e competitiva, em todo o mundo”, comenta Joost Belt, diretor de marketing da De Heus, sediado na Holanda.

Para Hermanus Wigman, presidente da De Heus no Brasil, “o prêmio foi também um enorme reconhecimento para todos nós, no Brasil e pelo mundo afora, pois certamente ajudamos a construir os ótimos resultados do Grupo, que está presente em 50 países. Além disso, essa premiação representa um forte estímulo para mantermos o espírito empreendedor De Heus em ação, ampliando nossas conquistas no mercado brasileiro, onde a De Heus praticamente duplicou de tamanho, em apenas três anos.”