De Heus reúne representantes em Rio Claro e inaugura um jeito novo de fazer nutrição

08 setembro 2014
-
3 minutos

Apresentada pela equipe técnica, a ferramenta fornece informações do programa nutricional a ser aplicado no sistema de produção bem como o custo alimentar para cada fase e a viabilidade econômica deste programa.

Em setembro, a rede de representantes da De Heus esteve reunida em Rio Claro, interior de São Paulo, inaugurando uma nova fase no negócio de suínos. Representantes vindos de várias regiões brasileiras puderam trocar experiências, visitar a fábrica de ração e conhecer os novos materiais e sacaria dos produtos De Heus.

A DeHeus também apresentou à sua equipe o conceito de programa nutricional, um jeito novo de comercializar ração baseado em viabilidade econômica, ou seja, quanto àquele programa alimentar vai trazer de retorno econômico ao produtor. “A estrutura da corporação DeHeus dá confiança e esse conceito focado na rentabilidade e no desempenho da granja é o que o mercado precisa”, diz José Renato Monteiro, representante da De Heus na região da Zona da Mata, em Minas Gerais.

Para dar respostas de viabilidade econômica e implementar este conceito no mercado, a empresa conta com uma importante ferramenta, o PigMoney. Apresentada pela equipe técnica, a ferramenta fornece informações do programa nutricional a ser aplicado no sistema de produção bem como o custo alimentar para cada fase e a viabilidade econômica deste programa. “O grande benefício desta ferramenta é simular diferentes cenários com diferentes programas nutricionais, levando em consideração os dados zootécnicos da realidade daquele produtor, e assim chegar em um programa de nutrição que trará maior produtividade e, portanto, mais rentabilidade”, explica Daniel Gracioli, Médico Veterinário da DeHeus.

A nova ferramenta já está disponível para a equipe técnica comercial assim como suporte para os representantes da De Heus e conta com a experiência de uma das vinte maiores companhias de nutrição animal no cenário mundial. “Há pouco mais de um ano a De Heus desembarcou no Brasil com a promessa de apresentar soluções de programas nutricionais e isto já está acontecendo. O conceito de nutrição animal e estes são nossos primeiros passos”, declara Hermanus Wigman, Diretor Presidente da De Heus.

Presente em 50 países, mais de 100 anos de experiência em nutrição animal e expressiva presença no setor de suínos, a De Heus Brasil é uma das maiores companhias de nutrição animal no cenário mundial. Possui mais de 35 fábricas ao redor do mundo, faz 2.800 diferentes formulações por dia e produziu 4,5 milhões toneladas de rações, premixes e núcleos no ano de 2013. No Brasil, a empresa investiu R$ 60 milhões na aquisição da brasileira Nutrifarms e Romagnoli e em plantas industriais localizadas em Rio Claro, interior de São Paulo (SP), e em Apucarana, no Paraná (PR).