De Heus promove cerimônia de anúncio de sua primeira fábrica dedicada à produção de alimentos para aquacultura na Uganda

17 julho 2023
-
3 minutos

A De Heus Nutrição Animal realizou com sucesso a cerimônia de anúncio da construção de sua nova fábrica em Njeru, na região central da Uganda. A instalação de última geração será a primeira fábrica dedicada à produção de alimentos para animais aquáticos da De Heus no país e representa um marco importante para a companhia.

Em plena capacidade, a planta será capaz de produzir aproximadamente 50 mil toneladas/ano de alimentos destinados à aquacultura do país, atendendo também à crescente demanda do mercado da África Oriental.

A companhia se orgulha em contribuir para a nutrição e segurança alimentar da Uganda, pois a piscicultura desempenha um papel vital na alimentação do país. Com a diminuição da captura selvagem e rápido aumento da população, o cultivo de peixes tornou-se crucial para atender à demanda crescente.

A Uganda possui um imenso potencial para se destacar no mercado aquícola devido aos seus grandes lagos e temperatura favorável ao cultivo de peixes durante todo o ano. Ao inaugurar esta planta, a De Heus pretende impactar positivamente a indústria do país, bem como a economia de países vizinhos. Embora a atividade tenha mostrado um crescimento promissor nos últimos anos, ela requer rações de qualidade, acessíveis e confiáveis ​​para um maior desenvolvimento. Atualmente, a maioria das rações é importada, mas a nova fábrica local oferecerá uma cadeia de suprimentos mais curta e flexível.

"Nós da De Heus acreditamos no potencial da África e é por isso que estamos investindo na expansão de nossa presença na África do Sul, Egito, Etiópia e, recentemente, com fábricas modernas em Gana e na Costa do Marfim. E agora, na Uganda."

Theo Smalbraak, Diretor do Grupo de Negócios África e Oriente Médio

O impacto desta planta vai além de seu poder empregador, ela também terá um efeito positivo e significativo no crescimento do número de piscicultores e fornecedores da região, pois a multinacional pretende substituir as importações e obter matérias-primas locais, como milho, mandioca, soja e outras.

A De Heus combina sua experiência global e expertise em sua forma de fazer negócios nos países em que atua, sempre em busca de inovações e acredita firmemente no potencial da África, razão pela qual continua a investir na expansão de sua presença em todo o continente. Além de estar presente na África do Sul, Egito, Etiópia, Gana e Costa do Marfim, agora a companhia se orgulha em poder estar presente com uma unidade fabril na Uganda em breve.