De Heus no Brasil Sul 2017: Inovação e competitividade

31 março 2017
-
3 minutos

Com a pressão sanitária ampliada pela globalização dos mercados, vivemos hoje uma era desafiadora na produção animal. Tanto que o próximo Simpósio Brasil Sul de Avicultura, em abril, dará um foco forte à discussão de estratégias para enfrentar os riscos sanitários da avicultura, que continuam a crescer.

Em sintonia com essa preocupação, a De Heus mostrará no Simpósio inovações tecnológicas com alto impacto na qualidade nutricional, na saúde e eficiência produtiva das aves. Uma dessas novidades é o conceito de Fábrica Dedicada, adotado na nova Unidade De Heus de Toledo/PR, onde são processados unicamente alimentos para as fases pré-inicial e inicial.         

Na Fábrica Dedicada De Heus, a proteção contra contaminação cruzada é total e um diferenciado sistema para definição das matrizes nutricionais, seleção de ingredientes e monitoramento de qualidade asseguram elevado padrão de segurança sanitária e performance nutricional às dietas dos pintinhos, nesta que é a fase alimentar mais crítica para as granjas.

Outro destaque De Heus é o seu novo, avançado e completo Laboratório de Controle de Qualidade (Rio Claro/SP), integrado à rede mundial da empresa e também integrado a órgãos internacionais reguladores de protocolos laboratoriais, garantindo vanguarda metodológica e os mais avançados padrões de análise do mundo, às nossas avaliações de produtos e materiais.

Tudo isso poderá ser conhecido em detalhe no stand De Heus, no Brasil Sul, de 4 a 6 de abril, em Chapecó/SC. “É para ajudar o avicultor diante dos desafios zootécnicos do setor que a De Heus desenvolve projetos de excelência como esses. Nutrição é fator crítico para a eficiência produtiva das aves e nunca a ciência nutricional foi tão relevante para a competitividade, como agora” – destaca Renato Klu, Gerente de Negócios - Aves.