De Heus Kids: reduzindo a lacuna de conhecimento da fazenda ao prato

17 novembro 2022
-
3 minutos

De Heus lança plataforma online e educativa para crianças, com conteúdos especiais que transmitem o dia a dia do setor pecuário de forma simples e didática

Percebendo que grande parte da informação disponível online sobre o setor pecuário não é transmitida de forma tão simples, de modo que até mesmo as crianças pudessem compreender sobre a origem dos alimentos de origem animal – ao mesmo tempo em que vemos cada vez mais jovens e adultos que desconhecem conceitos básicos sobre o funcionamento das principais cadeias produtivas de proteína animal – a De Heus criou um site para crianças – e por que não adultos? - terem fácil acesso a todas essas informações, o De Heus Kids.

 

“Achamos importante que a geração futura aprenda e se interesse em saber como é a produção sustentável de alimentos, o porquê ela é tão importante, quem está por trás deste trabalho, conheçam as principais espécies da produção animal e a forma como são criadas em seus diferentes sistemas de produção. Percebemos que às vezes é difícil para as crianças terem o entendimento claro e dinâmico deste setor tão rico, além de crescerem com a ideia desassociada dos alimentos que comem dos animais dos quais se originam. Por isso, lançamos também no Brasil o De Heus Kids, onde elas poderão aprender tudo sobre o assunto de forma leve e divertida pelos olhos da nutrição animal, a nossa área de atuação, além de promover a valorização dos produtores e de todos os envolvidos em cada processo que possibilita o pleno funcionamento da cadeia produtiva", conta Soraya Vedana, Gerente de Marketing da De Heus Brasil.

 

Os personagens Ana e Du, criados especialmente para a identidade deste projeto global da companhia, exploram o dia a dia das principais atividade pecuárias. “Eles são os responsáveis por transmitir a mensagem que queremos compartilhar – fazendo perguntas que muitos adultos provavelmente nunca pensaram em fazer”, acrescenta Vedana.
Conforme destaca a executiva, por ser uma empresa familiar, a De Heus acredita que o legado se trata de um valor vital para a sustentabilidade de seu negócio em todo o mundo e buscam fazê-lo por meio da contribuição constante quanto à construção de um futuro melhor para as próximas gerações de diferentes formas, com respeito ao clima, meio ambiente e responsabilidade social na condução de suas atividades e ações locais. “Esse é o caminho que a De Heus pretende trilhar e um de seus compromissos é fornecer às comunidades possibilidades de desenvolvimento. O estímulo à educação é uma delas. Este é o objetivo do De Heus Kids: desde cedo, ensinar as crianças sobre o grande trabalho que é realizado para garantir o abastecimento da população que cresce a cada dia”, finaliza.

Informações acessíveis às próximas gerações

Conheça o De Heus Kids