De Heus Kids: informações acessíveis às próximas gerações de consumidores

10 outubro 2022
-
4 minutes

A De Heus quer ensinar aos consumidores da próxima geração sobre como nossos alimentos são produzidos. O que começou como um projeto paralelo, se transformou em um site educacional de rápido crescimento que está prestes a se tornar global.

Consumidores da próxima geração

A ideia surgiu em 2017 quando um dos membros do departamento de Marketing Global da De Heus Nutrição Animal, percebeu que grande parte da informação disponível online sobre o setor pecuário não era transmitida de forma tão simples, de modo que até mesmo as crianças pudessem compreender, sobre assuntos como bem-estar e saúde animal, por exemplo, para que pudessem utilizar essas informações em trabalhos escolares ou aprenderem desde cedo sobre a origem dos alimentos de origem animal. Ao mesmo tempo, vemos cada vez mais jovens e adultos que desconhecem conceitos básicos sobre o setor da proteína animal, especialmente sobre a pecuária.

 

Em todo o mundo, a De Heus trabalha ao lado de parceiros e produtores para tornar a cadeia produtiva de alimentos mais sustentável e eficiente. Com essa posição na cadeia, entendemos como nossa responsabilidade, disponibilizar informações mais claras, através de uma linguagem simples, sobre a produção animal e processos que ocorrem do início ao fim da cadeia de valor. Afinal, essa não é apenas a história dos produtores que auxiliamos e apoiamos, mas a nossa também, que oferecemos soluções e estratégias nutricionais que atendam às necessidades fisiológicas dos animais, além de produtos e serviços que os auxiliem no manejo e cuidado com seus animais, contribuindo para um melhor acesso a alimentos seguros e saudáveis ​​para uma crescente população mundial e desenvolvimento sustentável de seus negócios.

 

De_Heus_Animal_Nutrition_Sustainability_Food_education_for_the_next_generation_epi1.jpg

 

Através do De Heus Kids, a De Heus quer fornecer uma plataforma educacional com informações acessíveis para crianças que buscam informações sobre esse universo – para contribuir com seu nível de conhecimento sobre a produção de alimentos, mas também para promover a valorização dos produtores e de todos os envolvidos em cada processo que possibilita o pleno funcionamento da cadeia produtiva do início ao fim. 

 

Queremos mostrar à geração futura como é a produção sustentável de alimentos, o porquê ela é tão importante e quem está por de trás deste trabalho. A plataforma aborda diversos aspectos sobre a alimentação dos animais que encontramos na fazenda, para os quais trabalhamos para alimentar e cuidar, com qualidade e segurança. Os personagens fictícios Ana e Du são os responsáveis por transmitir a história e a mensagem que queremos compartilhar, de forma que as crianças possam entender facilmente.

Brincalhão, mas sempre direto

Como irmão mais novo e curioso, Du faz muitas perguntas à sua irmã, Ana. Às vezes brincalhão, mas sempre direto. Juntos, esses irmãos exploram fatos e curiosidades sobre o funcionamento das atividades pecuárias, assim como as características e fases da produção animal – fazendo perguntas que muitos adultos provavelmente nunca pensaram em fazer – de forma descontraída e divertida.

 

A De Heus também está muito interessada em apresentar às crianças conceitos que norteiam a cadeia produtiva de alimentos, e é por isso que o conteúdo constantemente apregoa a importância do bem-estar animal.

Fundação Boert Bewust

A De Heus apoia atividades destinadas a aumentar o apoio e a valorização dos produtores de proteínas animais e trabalha para uma produção mais sustentável todos os dias. Desde março de 2021, a De Heus é parceira oficial da Boert Bewust, uma empresa social holandesa que ajuda produtores a se conectarem com comunidades locais da Holanda.

 

 

De_Heus_Animal_Nutrition_Sustainability_Food_education_for_the_next_generation_epi2.jpg

Em 2019, o De Heus Kids colaborou com o Kidsweek - o maior jornal infantil da Holanda - para sua edição de volta às aulas. Devido a isso, Ana e Du foram apresentados a todas às 2.300 escolas primárias do país. 

Informações acessíveis às próximas gerações

Conheça o De Heus Kids

Do online para a fazenda

Cada vez mais produtores em toda a Holanda organizam visitas guiadas em suas fazendas para que as crianças possam ver na prática o que aprenderam com Ana e Du. Para ajudar os produtores a se prepararem para estas visitas, a De Heus criou a ‘Caixa de Visita à Fazenda” que podem ser encomendadas gratuitamente. A caixa contém desenhos para colorir, jogos e lanches – tudo para tornar o dia educativo na fazenda mais divertido.


Os produtores podem oferecer às crianças o que a De Heus Kids não pode – a noção prática de como uma fazenda funciona. A experiência inclui desde os sons, cheiros, até a oportunidade de acariciar os animais, mas também perguntar qualquer coisa sobre tudo o que veem. Ao dar às crianças não apenas conhecimento sobre a atividade, mas a experiência de estar em uma fazenda, a informação se torna completa. 

O De Heus Kids agora é global

O De Heus Kids havia sido lançado apenas na Holanda, mas a De Heus está trabalhando nisso para que as demais unidades de negócios também possam oferecer essa experiência às suas comunidades locais. A primeira parada escolhida foi o Brasil. 

 

A De Heus também está buscando produzir conteúdos voltados à aquacultura, afinal, são uma fonte de proteína cada vez mais importante em todo o mundo. Para isso, estamos contando com o apoio de nossas unidades de negócios internacionais que operam neste setor. O roteiro já foi escrito – incluindo um novo amigo para Ana e Du, que nos contará tudo sobre a aquacultura asiática por meio de uma perspectiva local.