De Heus investe alto e transforma Unidade de Toledo/PR em referência nacional na produção de rações suínas
A modernização da fábrica no Paraná traz inovação industrial, com investimentos em qualidade e otimização, beneficiando suinocultores e toda a cadeia produtiva do país, em linha com as normas do MAPA

A De Heus acaba de consolidar uma série de investimentos estratégicos em sua Unidade de Toledo, localizada na região Oeste do estado do Paraná, uma referência na produção de rações para leitões. A unidade passa por uma modernização completa, que eleva os padrões de eficiência, segurança e qualidade, incluindo a atualização de sistemas de exaustão; ampliação e melhorias das salas de pesagem de premix e medicamentos; instalação de silos externos; implantação de linhas de peletização dedicadas; e nova pavimentação do pátio. Outros diferenciais da nova planta de Toledo consistem no fato dela ser livre de ractopamina (substância proibida em alguns mercados internacionais) e de estar apta a produzir também concentrados para leitões.
Com todos esses avanços, a Unidade de Toledo se consolida como um polo de inovação industrial, equipada com uma infraestrutura moderna e eficiente para responder às demandas crescentes do mercado por qualidade e eficiência. A iniciativa também reafirma o compromisso da De Heus, que preza pela excelência, conformidade regulatória e a segurança na nutrição animal, ao mesmo tempo em que entrega soluções nutricionais de última geração e de alta performance para os produtores. Para André Coser, Gerente Comercial de Suínos para a Região Sul da De Heus "cada melhoria implementada reflete em nosso compromisso com os clientes, garantindo produtos cada vez mais seguros, consistentes e entregues dentro do prazo previsto, reforçando ainda mais a confiança na nossa marca no mercado".
Diferenciais e ganhos da nova linha
O destaque da unidade é a nova linha dedicada à produção de rações peletizadas para suínos em fases iniciais, equipada com uma nova peletizadora, que possui tecnologia de ponta para oferecer pellets de excelente qualidade aos clientes. A modernização aumenta a capacidade fabril e assegura um produto mais uniforme e nutritivo, contribuindo para um melhor desempenho dos suinocultores. Por envolver medicamentos, a linha recebeu autorização do Ministério da Agricultura (Decreto nº 12.031/2024) e liberação específica conforme a Portaria SDA nº 798/2023, atendendo a todos os critérios de segurança e regulamentação.
De acordo com Erika Almeida, Gerente de Produtos de Suínos da De Heus, "essa tecnologia eleva a performance e a segurança da produção, permitindo que entreguemos rações medicadas com precisão e qualidade máximas, mantendo o nosso padrão de excelência".
A modernização também traz benefícios estratégicos para a operação. A Unidade de Toledo passa a contar com uma linha de mistura e duas linhas de peletização dedicadas para suínos, aumentando a capacidade produtiva e a otimizando de custos. Segundo Gustavo Coldebella, Gerente de Planta da Unidade Toledo da De Heus, "os investimentos em infraestrutura e tecnologia impactam diretamente na produtividade e eficiência da entrega, sendo assim, todas estas melhorias reforçam a posição da De Heus como referência nacional em inovação e confiabilidade no setor de nutrição animal”, conclui.