De Heus inaugura Laboratório de Qualidade em Rio Claro  

16 agosto 2017
-
2 minutos

Laboratório que teve investimento de R$ 5 milhões, contará com integração global

A multinacional De Heus, especialista em nutrição animal, inaugurou o seu Laboratório de Qualidade ontem, na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Esse é apenas o primeiro de uma série de três eventos que representam o crescimento da empresa no País – os demais serão em Toledo e em Londrina, no Paraná. Na comemoração estavam presentes Koen De Heus, CEO Global da empresa; e Ton Van der Laan, membro do Board do Grupo Royal De Heus; que vieram especialmente da Holanda para prestigiar as novidades.

Hermanus Wigman, presidente da empresa no Brasil, resumiu o sentimento de satisfação com os passos futuros da De Heus na região e no País. “A palavra que podemos usar para isso é evolução – em qualidade, competitividade e rentabilidade. É um olhar para o futuro, dos nossos negócios e de todos aqueles que estão ao nosso redor. É exatamente isso que a De Heus se propõe a fazer desde o dia da sua fundação: ter um espírito inovador e a busca incessante pela evolução”, afirma.

Ele salientou, durante o evento, o crescimento constante da empresa nos cinco anos de Brasil e o reconhecimento do mercado, que permitiu solidificar essa imagem e ampliar o número de funcionários em 60%. O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Júnior, assim como outras autoridades locais, esteve presente no evento para conhecer o novo projeto. “As pessoas estão mais preocupadas com a questão de alimentação animal, e a De Heus vem agregar ainda mais em tecnologia e inovação para a região”, disse.

O novo laboratório conta com uma estrutura de 270 m², equipamentos de última geração, equipe especializada em análises nutricionais de alta precisão, e ampliará o espectro qualitativo das análises de ingredientes e produtos acabados da empresa. Um grande diferencial do laboratório da De Heus será sua integração à rede laboratorial mundial da empresa e também a processos internacionais de proficiência, em organizações como o BIPEA, alinhando-se aos melhores padrões laboratoriais do mercado internacional. Para implantar o novo laboratório, a empresa investiu cerca de R$ 4,5 milhões nas instalações, além dos investimentos em contratação e formação de equipe especializada.