De Heus inaugura fábrica em Itaberaí

08 maio 2023
-
5 minutos

Na última quinta-feira (4), uma das maiores empresas de nutrição animal do mundo, a holandesa De Heus inaugurou a mais nova fábrica em Itaberaí, município goiano que fica a 103 km de Goiânia. O evento de inauguração contou com a presença do CEO da multinacional o Sr. Koen de Heus, o Presidente da De Heus Brasil e diretor da América Latina Rinus Donkers, com o Governador em Exercício do estado de Goiás Daniel Vilela, jornalistas, formadores de opinões, empresários, políticos, entre outras entidades.

O CEO, Koen de Heus ressaltou sua gratidão a todos presentes no evento e o apoio para tornar a inauguração da nova fábrica uma realidade. “É uma fábrica moderna e de alta qualidade, esperamos trazer mais crescimento e progresso para a região. Ajudando produtores a aumentarem a produtividade de seu negócio, melhorar as condições de seus animais, reduzir o impacto ambiental e trazer progressos”, destaca.

O Governador em Exercício do Estado de Goiás, Daniel Vilela, ressalta que a chegada da empresa reflete o esforço do governador Ronaldo Caiado em atrair novas empresas e indústrias. “Nosso Estado vive um momento ímpar, propício para novos investimentos por parte dos produtores e para que a gente possa avançar significativamente na nossa produção”, pontua.

O gerente de Negócios Ruminantes da De Heus, Ademir Maciel Pereira explica que a De Heus tem planos de expansão no Brasil e a escolha do município de Itaberaí se deu por questões estratégicas e de oportunidade. “A região Centro-Oeste é referência na produção de bovinos. Itaberaí conta com uma localização geográfica e uma situação de mercado estratégicas. O município fica próximo dos clientes e da matéria-prima. Existe um mercado grande em torno de Itaberaí”, destaca.

Com relação à Unidade fabril, o presidente da De Heus Brasil, Rinus Donkers, destaca que um diferencial é a modernidade em equipamentos e sistemas de automação, o que, segundo ele, garante segurança em termos de produção e padrão de qualidade dos produtos. "Esta é uma fábrica que além de tecnologia de ponta, apresenta uma capacidade produtiva de até 180 mil toneladas por ano. Nosso desafio agora é, nos próximos anos, quadruplicar os volumes de vendas a partir desta Unidade.", finaliza.

 
Investimento

Foram investidos R$ 45 milhões na unidade de Itaberaí, que será dedicada à fabricação de uma gama de produtos para ruminantes – gado de leite e de corte - e equinos. A unidade também contará com um armazém de produtos oriundos de outra fábricas da multinacional no Brasil, que funcionará como centro de distribuição para o mercado de suínos e aves.