De Heus apresenta tecnologia de nutrição para bovinos em dia de campo

16 outubro 2018
-
2 minutos

A De Heus Brasil Nutrição Animal promoveu em 6 de outubro um dia campo na Fazenda Aconchego (Coxim, MS), propriedade do médico veterinário Diogo Romanelli de Oliveira. Em pauta, a terminação de bovinos em confinamento com a utilização de milho grão inteiro na dieta.

O dia de campo foi uma ótima oportunidade para os pecuaristas da região conhecerem mais sobre a fazenda e a aplicação das tecnologias De Heus. O evento recebeu 50 produtores dos municípios de Coxim e Pedro Gomes, que foram recepcionados com café da manhã e muita atenção pela equipe da De Heus e pelos proprietários da fazenda.

A propriedade conta com 800 hectares de área produtiva, onde são praticadas a bovino e a ovinocultura, criação de peixes e o cultivo de seringueiras para extração do látex, utilizado na produção da borracha.
Em palestra ministrada por Giovanni Muglia, supervisor da De Heus no MS, os produtores puderam conhecer mais sobre a empresa.



Em seguida, o gerente técnico comercial Fábio Toller, apresentou aos pecuaristas presentes as vantagens da dieta utilizada no confinamento com o grão inteiro de milho. “Diogo iniciou o trabalho na pecuária com a cria, mas agora ele faz o ciclo completo obtendo ótimos resultados na terminação”, comemora Fábio. A De Heus fornece na fazenda o POWER BEEF GRÃO INTEIRO, um concentrado proteico para animais em sistema de confinamento, que deve ser combinado na proporção de 15% do produto + 85% de milho grão inteiro.

Os resultados foram apresentados em campo, onde os convidados seguiram até o confinamento que abriga 463 animais. Durante a visita, a equipe De Heus se empenhou para explicar os detalhes da dieta do grão inteiro e os ganhos na produtividade do rebanho, na rentabilidade e na qualidade da carne produzida.

Após a desmama a pasto e um curto período de adaptação – cerca de 30 dias -, o bezerro vai direto para o confinamento em dieta de milho grão inteiro mais o pellet da De Heus. “A mistura é muito simples e o operacional é bem reduzido, sem volumoso. O animal vai ingerindo a mistura entre 2 a 2,5% do peso vivo. Os machos entram no sistema à desmama com 8 a 10 meses de idade e cerca de 313 kg, sendo abatidos aos 560 kg com um rendimento de carcaça de 55% - cerca de 20@”, detalha Fábio.



“Estou bem satisfeito. Esse sistema de terminação agrega precocidade, qualidade de carne e bonificações na hora do abate pelo frigorífico, o que nos ajuda a pagar os custos da produção. Além disso, tenho mais áreas de pastagens na fazenda para as nossas matrizes produzirem mais bezerros. A De Heus me auxiliou desde o início do processo”, afirma Diogo Romanelli, titular da Aconchego.