Feedlatina: um ponto de apoio para a De Heus e seus clientes nas exportações

Gabriela Galvão

06 maio 2022

Com o constante desenvolvimento do Departamento de Exportação e aumento das vendas na América Latina, tornou-se necessário buscar informações e suporte junto aos países para os quais exportamos. Com o intuito de melhorar e aprimorar as informações buscamos nos associar à Associação das Indústrias de Alimentação Animal da América Latina e Caribe (Feedlatina).

A ideia da criação da Feedlatina nasceu em 2007 - durante a segunda edição do Congresso Global Feed & Food - realizado em São Paulo, onde 40 representantes de países latino-americanos se reuniram com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e decidiram criar a referida entidade.

Em janeiro de 2008, foi criada a Feedlatina, na qual foram incorporadas gradualmente associações de vários países, membros corporativos da indústria de ração animal e prestadores de serviços, insumos, associações de produtores e associações profissionais, além de cooperações com organismos internacionais como a FAO, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), a Federação Internacional da Indústria de Alimentos para Animais (IFIF), a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), a Associação de Bibliotecas Americanas (ALA), bem como órgãos públicos nacionais em vários países.

A Feedlatina tem como objetivo manter o contato dos associados com os oficiais dos outros países da América Latina para o envio de informações, atualizações regulatórias e eventuais consultas que possam surgir. Além deste suporte, a Feedlatina possui dois grupos técnicos de trabalho onde a De Heus está presente, sendo eles: grupo de Caracterização de Aditivos e grupo de Harmonização de Rótulo. Estes grupos têm o intuito de compilar as informações de cada país da América Latina e, na sequência, padronizar em um único documento as classificações (descrições) de produtos na alimentação animal e definir os requisitos obrigatórios de rótulo harmonizando as definições para cada requisito.

Fale com o nosso time

O Departamento de Regulatórios está à disposição para tirar qualquer dúvida.

WhatsApp

Gabriela Galvão

Assistente de Assuntos Regulatórios - Exportação