Home

Programa Responsible Feeding

Com base em nossa responsabilidade social corporativa, a De Heus desenvolveu o programa Responsible Feeding. É um programa a longo prazo que nos permite criar valor sustentável em toda a cadeia alimentar e apoiar os produtores com os nossos programas nutricionais. 
Dia após dia, estamos trabalhando na otimização contínua da conversão alimentar: transformando matérias-primas vegetais em proteínas animais da forma mais eficiente possível. Além disso, compartilhamos de forma contínua e livre nosso conhecimento nutricional em todos os países em que operamos. Desta forma, também apoiamos os criadores locais na sua profissionalização e progresso contínuos.

Responsible Feeding: Um programa de longo prazo

1 - Melhor Produtividade e Saúde dos Animais

Queremos que nossas rações para animais sejam convertidas em proteínas animais de alta qualidade da forma mais eficiente possível. Ao fazer isso, pretendemos minimizar qualquer dano causado ao meio ambiente e, animais saudáveis são essenciais para isso, afinal, quanto mais saudável é o animal, mais eficiente é a conversão de alimentos vegetais em proteínas animais. No final, isso beneficiará o meio ambiente, porque envolve menores quantidades de matérias-primas e redução de emissões.

2 - Aquisição de Matérias-Primas Produzidas com Sustentabilidade

Na De Heus, queremos minimizar qualquer dano ao homem e ao meio ambiente. É por isso que somos extremamente críticos em relação à compra de nossas matérias-primas. Selecionamos deliberadamente as matérias-primas que fornecerão a conversão máxima de alimentos, minimizando a pegada ambiental. O transporte de nossas matérias-primas também deve atender a rigorosos requisitos ambientais e de segurança, e planejamos tudo o mais eficientemente possível. Desta forma, somos capazes de reduzir os movimentos de transporte, garantindo a entrega a tempo nos destinos certos.  

3 - Produção e Logística com Menor Impacto Ambiental

Estamos sempre à procura de oportunidades para reduzir nosso consumo de energia, reduzindo também as emissões de CO2. Nos últimos anos, temos trabalhado arduamente para tornar transparentes nossos números de consumo. Com base neles, formulamos metas ambiciosas e concretas de economia de energia. Por exemplo, na Holanda, todos os anos, queremos usar 2% menos energia do que no ano anterior.

4 - Contribuições com Soluções Úteis e Valiosas para a Sociedade


Na De Heus, estamos bem conscientes do fato de que existimos graças à sociedade da qual fazemos parte. Portanto, é lógico para nós fazer algo em troca regularmente. Por exemplo, contribuindo para um clima de vida e empreendedorismo sustentável para as próximas gerações - em qualquer parte do mundo. Nós nos esforçamos para conseguir isso através seguintes meios:

  • Realização de operações comerciais em harmonia com o meio ambiente
  • Investir na agricultura local e projetos sociais
  • Comunicar com os nossos stakeholders de uma forma honesta e transparente

5 - Colaboradores Engajados e Capacitados

O sucesso do nosso programa Responsible Feeding depende do empenho e dedicação de nossos funcionários motivados. Afinal, eles fazem a diferença todos os dias, contribuindo com o nosso programa. Como uma empresa familiar, prezamos a cultura na qual cada um contribui diretamente para o progresso de nossos produtos e serviços para pecuaristas. Não apenas agora, mas também no futuro. É por isso que oferecemos aos nossos funcionários excelentes oportunidades de carreira em um ambiente de trabalho saudável, seguro e motivador. Eles serão capazes de desenvolver seus talentos pessoais e profissionais.

Entre em contato com nossos especialistas, através do e-mail: contato@deheus.com