Grupo Royal De Heus fortalece sua posição no mercado espanhol com a aquisição da Acorex

26 março 2017
-
3 minutos

Dois anos após o início de sua atuação no mercado espanhol, a De Heus Nutrição Animal tem o prazer de anunciar que em 13 de março assinou o acordo para a aquisição da planta para produção de rações da Agrupación de Cooperativas de Regadio de Extremadura (Acorex). Com este passo, De Heus reforça sua meta de construir uma posição de liderança no mercado espanhol de alimentos para animais.

A planta de Acorex tem 19 colaboradores e a capacidade de produção atual é 11.000 toneladas por o mês. A planta é uma referência na área graças à tecnologia de ponta instalada, aos trabalhadores altamente qualificados e à sua eficiência energética. Com o investimento de curto prazo planejado pela De Heus, a planta potencializará sua eficiência e alcançará uma capacidade de produção de 180.000 MT por ano.

 De acordo com Co de Heus, CEO da Royal De Heus, "De Heus é uma empresa familiar com uma orientação de longo prazo. Quatro gerações da nossa família tem demonstrado a sua liderança, compromisso e envolvimento com seus clientes e parceiros - uma empresa que opta pela inovação e progresso, especialmente, em suas plantas de produção de rações. Estou certo de que a nossa expertise e experiência internacional nos ajudarão a fortalecer e levar a planta da Garrovilla a um novo patamar, ajudando-nos a otimizar ainda mais os resultados de nossos clientes ".

José Manuel García, diretor-geral da De Heus na Espanha, sublinhou que "o compromisso da De Heus com o mercado espanhol é firme e de longo prazo. Nosso objetivo é integrar a nova planta ao grupo Royal De Heus através da aplicação sistemática dos cinco pilares que nos definem: qualidade, desempenho, independência, melhoria contínua e espírito empreendedor.
Com esta aquisição, buscamos consolidar o nosso compromisso com a pecuária numa área tão importante como a Extremadura. Ao mesmo tempo, incentivando o espírito empresarial independente que sempre tiveram e será mantido ".

A fábrica de nutrição animal La Garrovilla é atualmente a décima primeira fábrica de produção da De Heus Nutrição Animal na Espanha, além de Aranda de Duero (Burgos), Benavente (Zamora), Colloto (Astúrias), Porriño (Pontevedra), Llerena (Badajoz) , San Pedro de Nós (A Corunha), Silla (Valência), Talavera de la Reina (Toledo) e Ubeda (Jaén).