De Heus cresce na América Latina

19 fevereiro 2018
-
2 minutos

Experiências de sucesso no Brasil estimulam o fortalecimento das estratégias de investimento e expansão do continente.

O grupo holandês Royal De Heus, atuante em nutrição animal e com presença em mais de 50 países, vem obtendo importantes avanços em países da América do Sul e América Central, apresentando a esses mercados latinos soluções nutricionais customizadas para as necessidades e sistemas de produção da região, mas apoiadas na expertise e visão competitiva global da empresa, que atua nos cinco continentes.

“Nos últimos 106 anos, reunimos experiência e conhecimentos exclusivos que formam a base de nossa tecnologia nutricional e permitem à De Heus desenvolver programas nutricionais para conversão alimentar o mais eficiente possível”, declara o CEO da empresa, Koen De Heus, complementando: “Trabalhamos para levar aos mercados da América Latina nutrição animal de alta qualidade e, junto com nossos clientes, proporcionar produtos seguros e de alta qualidade para o consumidor final”.

Nesse sentido, a De Heus tem apresentado ao mercado latino-americano conceitos nutricionais de vanguarda, desenvolvidos no Brasil em intercâmbio com o Centro de Excelência do grupo, na Holanda, conforme explica Henrique Fernandes, Gerente de Exportação LATAM da empresa. O executivo, que está sediado no Brasil, ressalta que a De Heus oferece aos países vizinhos uma nutrição com eficiência nutricional e perfil de custos no melhor padrão de competitividade internacional.

O grupo holandês investe continuamente em pesquisas, estrutura laboratorial e rede desenvolvimento de produtos a campo em todo o mundo – do Brasil à Polônia, da África do Sul ao Vietnã. Sempre com o foco em inovação, também informa ter uma política intensiva de parcerias com institutos de pesquisa e universidades de referência nos países em que atua, o que se traduz em progresso contínuo dos resultados nutricionais, no campo.

Além disso, Henrique Fernandes destaca que “a experiência bem sucedida da De Heus em parcerias com clientes de todas as regiões do Brasil – na avicultura, suinocultura e bovinocultura – estimula ainda mais a empresa a fortalecer sua estratégia de investimentos e expansão no continente”. Segundo o executivo, essa atuação é crescente no Paraguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Panamá e Peru, sempre desenvolvendo programas nutricionais customizados para as demandas específicas dos produtores de cada país”.

O progresso da empresa em números

- A De Heus alimenta um total de 175.000.000 frangos todos os dias e mais de 45 milhões de galinhas e patas poedeiras todos os dias;
- De Heus alimenta um total de 575.000 porcas, 4.750.000 em fase de engorda e 2 milhões de leitões todos os dias;
- Produz alimentos para um total de 85.000.000kg de peixes por ano;
- Fornece ração para bovinos leiteiros para produzir 25.000.000 kg de leite todos os dias; 
- A De Heus leva cerca de 100.000 amostras e 475.000 analises anualmente em 24 laboratórios em todo o mundo; 
- Produzimos cerca de 6,3 milhões de toneladas de rações para animais de todas as principais espécies, sendo 2% premixes, 13% concentrados e 85% alimentação completa.