De Heus adquire Piensos Unzué e fortalece sua posição no norte da Espanha

28 março 2018
-
3 minutos

Por meio desta compra, a empresa reforça sua liderança no setor de rações compostas a nível internacional, fortalece seu canal de distribuição e amplia seu conhecimento, serviços e produtos para a zona norte da península Ibérica.




De Heus anunciou hoje o acordo alcançado para a aquisição de Piensos Unzué, uma empresa líder no mercado de rações para ruminantes em Navarra, País Basco e sul da França.

As duas fábricas que a Piensos Unzué possui em Navarra, e que conta com uma capacidade produtiva superior a 200.000 toneladas por ano, vão se unir aos outros 9 centros de produção que a De Heus já tem na Espanha e permitirão uma cobertura melhor do mercado de rações composta da península Ibérica.

“A aquisição da Piensos Unzué faz parte do nosso plano de investimentos e fortalece o compromisso que a De Heus mantém com o mercado espanhol em geral, principalmente no norte da península” aponta José Manuel García, diretor geral da empresa na Espanha. “Este é um momento crucial na nossa política de crescimento e uma grande oportunidade de aproveitar e desenvolver as capacidades mostradas pela Piensos Unzué”

Além disso, esse marco permitirá que as marcas Unzué e Canun sejam incorporadas ao atual portfólio de produtos da De Heus. “Ambas as referências fortalecerão ainda mais nossa posição na rede de distribuidores, pois complementam nossas marcas emblemáticas de ração Biona e Pasaranda”.

Sobre o futuro dos centros de produção e planta, José Manuel García aponta: “nossa intenção é incorporar na Piensos Unzué os mesmo valores e procedimentos que inspiram o trabalho diariamente na De Heus. Estamos cientes de que o capital humano é um dos ativos mais valiosos de uma empresa. Por isso, confiamos plenamente nas pessoas que fazem parte da empresa e apostamos em mantê-las todas no plantel, incluso a equipe de diretores.