Home / Notícias / Notícias / A galinha dos ovos de ouro!

A galinha dos ovos de ouro!

- Granja Maki é a campeã na categoria Ovos Vermelhos na FESTA DE BASTOS 2016

A galinha dos ovos de ouro!

O mais tradicional e importante encontro de aves de postura do país está sendo realizado pela quinquagésima sétima vez em Bastos (SP), entre 15 e 17 de julho, região responsável por produzir 18 milhões de ovos por dia e distribuídos para todo o país. E nesta edição, a De Heus temum motivo muito especial para comemorar.

13 jurados, mais de 10 critérios de exigências e 5 horas de avaliação e a grande campeã na categoria Ovos Vermelhos deste ano foi a Granja Katushide Maki de titularidade de Christian e Charles Maki, em prova ocorrida no último dia 14.

Ao todo, 112 avicultores concorreram ao prêmio em diversas categorias.

Para o Gerente de Negócios - Aves da De Heus, Renato Klu, o resultado soma os esforços dos proprietários e de todo o seu time. “A Granja Maki foi a nossa porta de entrada para o mercado avícola nacional, isso em dezembro de 2014. Portanto, posso ressaltar que parte deste resultado vem da confiança depositada nos nossos produtos, equipes, assistência técnica e serviços”, discorre. E o representante De Heus para a região, Gonçalo Palone, da empresa Vet Nutrition, acresce: “A confiança no trabalho desenvolvido, comprometimento, seriedade e a fidedignidade da parceria com a granja Maki, fazem a diferença. A premiação do Concurso é o resultado final de excelentes performance em índices zootécnicos de um ano inteiro”

Este título faz da Granja Maki campeã em 11 edições para a categoria. A propriedade tem capacidade para alojar 115 mil aves, mas atualmente aloja, estrategicamente, 90 mil aves, segundo Christian e Charles.

Christian Maki, Gestor/Proprietário da granja e presidente do concurso, a tradicional prova, realizada desde 1948, ano a ano gera estímulo para que produtores da região desenvolvam técnicas de manejo para aprimoramento das granjas para a produção comercial.