Nossas pessoas

Luís Felipe Arelaro Artioli - Nutricionista Ruminantes

06 julho 2021

Proativo, de fácil comunicação, sempre em busca de novos aprendizados e com soluções rápidas para as adversidades do dia a dia - essas são algumas das características que contribuíram para a construção de uma carreira com grandes conquistas e experiências de Luís Felipe Arelaro Artioli, Nutricionista Ruminantes, na De Heus Brasil.

Formado em Zootecnia e mestre em Nutrição de Ruminantes, Luis Felipe Arelaro Artioli, iniciou sua carreira na De Heus Brasil como promotor de vendas MUB e hoje, atua como Nutricionista de Ruminantes, tendo como responsabilidade auxiliar tecnicamente a equipe comercial, colaborando com a capacitação de cada integrante, para que assim, atinjam direta e indiretamente os produtores rurais, aumentando a produtividade das propriedades assistidas pela De Heus.

 

ZOOTECNIA: UMA PAIXÂO DE FAMÍLIA

Nasci no interior e desde pequeno gostava de animais. Minha família tinha um sítio e todo fim de semana, nos reuníamos com os familiares para andar a cavalo, manejar o gado, tratar dos carneiros e galinhas.

Aos 14 anos, decidi que queria ser zootecnista. Meu tio, que atua na área de nutrição animal, especificamente em Ruminantes há 30 anos, foi a minha grande inspiração. Sempre admirei o trabalho dele e achava magnífico o que ele fazia.

 

COMO É O DIA A DIA DE UM NUTRICIONISTA DE RUMINANTES?

Normalmente passamos 50% do tempo no campo e o restante no escritório.

No campo, planejamos antecipadamente as visitas para o melhor aproveitamento possível, pois as distâncias no Brasil são grandes. Também são realizados treinamentos com os representantes comerciais, palestras técnicas para clientes e prospectos, além de visitas a clientes e prospectos de grande potencial.

Já no escritório, trabalho bastante com meu colega – e nutricionista – Emanuel Oliveira e com o meu chefe, gerente de produtos, Anderson Di Pietro. Somos responsáveis, nas diversas fábricas, pelo acompanhamento das fórmulas de ruminantes e cotações de novos produtos.

Além disso, dou suporte técnico à equipe comercial – remoto ou presencial – trabalho na produção de materiais técnicos e pesquisas científicas realizadas na área e atuo com a equipe de marketing no desenvolvimento de materiais para as redes sociais, site e campanhas.

Destaco também a importante interface entre o departamento técnico de Ruminantes com os demais (pesquisa e desenvolvimento, técnico e marketing global - matriz Holanda), onde semanalmente são realizadas reuniões para alinhamento de conceitos, programas, ferramentas, entre outros.

 

TRABALHAR NA DE HEUS

Tenho diariamente a oportunidade de auxiliar meus colegas da equipe comercial a estarem cada vez mais capacitados e de ajudar produtores rurais a evoluírem com a utilização de nossos produtos e orientações, o que é muito gratificante pra mim! Me sinto satisfeito e tenho certeza de que todos se beneficiam com isso.

Além disso, posso destacar que um bom ambiente de trabalho, um bom gestor e oportunidades de crescimento são coisas que me motivam, e tudo isso eu tenho na De Heus.