Koudijs, divisão de exportações do Grupo De Heus, inicia construção de uma fábrica de rações em Gana

12 fevereiro 2019
-
3 minutos

No dia 6 de fevereiro, a Koudijs comemorou o início do desenvolvimento de sua primeira fábrica de ração animal em Gana e na África Ocidental. A Koudijs reforçou ainda mais as suas ambições de se posicionar em Gana com esta nova e ultramoderna instalação de produção. Localizada em Tema, perto de Accra, a nova fábrica será uma das maiores fábricas deste segmento em Gana, com uma capacidade de produção de 90.000 toneladas por ano.

A inauguração contou com a presença da Ministra da Agricultura, Natureza e Alimentação da Holanda, Carola Schouten, do Ministro de Estado do Gana, responsável pela área de Avicultura, Nurah Gyiele e do Embaixador da Holanda em Gana, Ron Strikker.

O gerente geral da Koudijs Gana, Hugo Visscher, disse que a construção desta fábrica enfatiza a estratégia da multinacional holandesa Royal De Heus (proprietária da Koudijs), de levar sua expertise global em nutrição animal a países em rápido crescimento e em desenvolvimento. Considerando o forte posicionamento que já temos no mercado de Gana, ele disse, agora é hora de começar a produção local para melhorar ainda mais essa posição de liderança.

Visscher acrescentou: "A combinação de conhecimento global e presença local é um diferencial em que acreditamos muito. Compartilhar esse conhecimento localmente alimenta o desempenho do negócio de nossos clientes, mas também o da economia local e regional".

Koen de Heus, CEO da Royal De Heus, expressou sua satisfação pela cerimônia de inauguração da nova fábrica, descrevendo-a como uma grande aquisição para a Koudijs. Ele declarou: “Através da nossa divisão de exportação, a Koudijs Animal Nutrition , a De Heus tem contribuído ativamente para o desenvolvimento de um setor agrícola mais robusto em Gana na última década. Hoje nós reforçamos essa relação e nos comprometemos a impulsionar ainda mais o desempenho do setor agrícola ganense. A De Heus investe na construção desta avançada fábrica de produção de ração animal para demonstrar a nossa confiança na economia ganesa em geral e no progresso da Aquicultura, especificamente."

A ministra holandesa Carola Schouten foi responsável pelo lançamento na cerimônia de inauguração, iniciando a construção das fundações da fábrica. Em seu discurso, ela apontou o grande desafio da construção de um sistema agrícola sustentável. Como ela explicou: “Temos que encontrar várias maneiras de ser sustentável. Com foco no fornecimento local, minimizando a perda de alimentos e reutilizando resíduos. A nível nacional e internacional, a Koudijs Gana apoia estas filosofias.”

O Ministro do Estado de Gana, Dr. Nurah Gyiele, observou em seu discurso sua extrema satisfação com o fato de que o Grupo Royal de Heus trazer importantes conhecimentos para o setor agrícola ganês, e que isso é reforçado pelo início do desenvolvimento de uma moderna fábrica de rações da marca Koudijs: “Esperamos que este projeto reacenda nossa determinação de alcançar maiores altitudes no desenvolvimento agroindustrial. Vamos abraçar o projeto e garantir que o máximo de benefícios sejam obtidos quando o projeto começar a produzir produtos e serviços.” E acrescentou: “Agradeço à Koudijs e, claro, à sua ‘mãe’, De Heus, em nome do governo de Gana, aproveitando esta oportunidade de negócio para ajudar a fornecer parte do apoio necessário para os setores da pesca e pecuária no Gana. ”